Galaxy Fold (4G) está a receber a atualização OneUI 2.1 do Android 10

O aparelho saiu primeiramente com alguns problemas de design e construção que obrigaram a empresa a adiar o lançamento para vários meses depois. No entanto, está agora plenamente estabelecido no mercado, e podemos dizer que a Samsung aprendeu muito com ele.

Um ano já passou desde que a Samsung revelou o Galaxy Fold - o primeiro smartphone dobrável da empresa. O aparelho saiu primeiramente com alguns problemas de design e construção que obrigaram a empresa a adiar o lançamento para vários meses depois. No entanto, está agora plenamente estabelecido no mercado, e podemos dizer que a Samsung aprendeu muito com ele.

O Galaxy Fold é um smartphone premium para um nicho específico de utilizadores. Aqueles que podem pagar mais de 2000€ por um smartphone que não se parece com um.

Apesar dessa categoria premium, os utilziadores do Fold estão a sofrer de um problema específico, a ausência de uma atualização do Android 10. Sim, a empresa lançou a atualização para todos os seus Flagships e agora está a garantir que todos os gama média recebem o mesmo tratamento. Quando se trata do Premium dispositivo dobrável, ainda está com Android 9 Pie.

Hoje, no entanto, temos boas notícias para os proprietários deste smartphone dobrável. A Samsung está finalmente a lançar a atualização do Android 10 que traz a One UI 2.1. Inicialmente, a atualização chegará às variantes 4G disponíveis em França. No entanto, é um bom sinal de que todas as versões do dispositivo dobrável o receberão em breve.

Relacionado:  Samsung Galaxy A52s 5G Oficial na Europa com preços a partir de 449 euros

Galaxy Fold (4G) está a receber a atualização OneUI 2.1 do Android 10 1

A atualização One UI 2.1 baseada no Android 10 está a chegar para já ás unidades Galaxy Fold 4G em França

O firmware em questão tem a numeração F900FXXU3BTCD e, como dissemos antes, é para o 4G Fold em França. Para além de todos os benefícios da One UI, a atualização também inclui o patch de segurança de março de 2020, o mais recente disponível. Apesar do lançamento tardio, é bom ver que a Samsung saltou a One UI 2.0 do ano passado em favor da versão mais recente versão da sua skin Android personalizada.

Uma boa parte dos proprietários está decepcionada com o tratamento dado pela Samsung. Os proprietários deste dispositivo super caro esperavam uma prioridade mais alta no suporte. Agora, podemos apenas esperar que o lançamento do Android 10 ocorra conforme o planeado e chegue a todas as variantes num curto espaço de tempo. Isso inclui a versão 5G.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!