Android Geek
O maior site de Android em Português

DxOMark classifica o Sony Xperia 5 na mesma classe do Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus

Anunciado na IFA em setembro, o Xperia 5 é um dispositivo de média gama com câmaras triplas, todas com sensores de 12MP. O Sony Xperia 5 foi lançado alguns meses após o FlagShip Xperia 1.

O mais recente smartphone testado pelo DxOMark foi o Sony Xperia 5. Anunciado na IFA em setembro, o Xperia 5 é um dispositivo de média gama com câmaras triplas, todas com sensores de 12MP. O Sony Xperia 5 foi lançado alguns meses após o FlagShip Xperia 1. Apesar da posição intermédia e do hardware da primeira, ela usa uma configuração de câmara tripla idêntica à do Xperia 1.

Embora tenha havido melhorias nas câmaras do Xperia 1, o DxOMark não ficou impressionado com o Xperia 5. O Sony Xperia 5 recebeu uma pontuação geral de 95 (o Xperia 1 conseguiu 91) com 101 para fotografia e 83 para vídeo.

DxOMark classifica o Sony Xperia 5 na mesma classe do Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus 1

Pequenas melhorias na fotografia foram detalhadas em exposições, texturas, artefatos, noturnos e capturas de grande angular com ligeiras perdas em cores, foco automático e zoom. O DxOMark classifica essas diferenças como marginais, considerando os dois dispositivos equivalentes ​​em qualidade de imagem.

O DxOMark classifica o Sony Xperia 5 na mesma classe do Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus

O desempenho em vídeo repete esta história - diferenças marginais, mas resultados comparáveis. Vejamos agora pontos fracos do desempenho geral da câmara.

A primeira desvantagem citada foi com alcance dinâmico - o Xperia 5 é limitado, com ruído a aparecer facilmente em cenas de alto contraste. A reprodução de cores também pode ser melhorada com um balanço de branco mais neutro. Embora o desempenho com pouca luz não seja mau, o Xperia 5 tende a gerar muito ruído nas margens mais escuras da foto. O foco automático foi consistente e preciso no Xperia 5.

DxOMark classifica o Sony Xperia 5 na mesma classe do Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus 2

 

Fotos com zoom são o parâmetro que mais afetou a pontuação geral, com exposição e foco instáveis. A franja de cores também foi uma área de melhoria identificada, com margens pouco nítidas e detalhes e texturas artificiais.

O desempenho em vídeo viu o mesmo problema limitado de faixa dinâmica, com ruído a aparecer em cenas exteriores com muita luz. Existem também algumas inconsistências com o balanço de branco e foco automático. A boa notícia é que a exposição permanece precisa e o ruído é bem controlado com um estabilização eficaz.

DxOMark classifica o Sony Xperia 5 na mesma classe do Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus 3

Sony Xperia 5

O smartphone de média gama foi classificado com a mesma pontuação do Samsung Galaxy Note8 e do Apple iPhone 8 Plus, o que é ótimo para um equipamento de média gama, mas não excelente para o Xperia 1.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais