Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabiam que o desbloqueio do Samsung Galaxy S10 pode ser enganado por uma foto, vídeo ou até mesmo um familiar?

Conforme já foi mostrado, podem enganá-lo com um vídeo do vosso rosto reproduzido em outro telefone, ou mesmo apenas uma foto. Em pelo menos um caso, até irmãos conseguiram enganar este sistema de “segurança”.

O mais recente Galaxy S10 da Samsung pode até ser o nosso telefone favorito até agora, mas devem ter um pouco de cuidado quando se tratar de configurar a segurança do ecrã de bloqueio. Conforme já foi mostrado, podem enganá-lo com um vídeo do vosso rosto reproduzido em outro telefone, ou mesmo apenas uma foto. Em pelo menos um caso, até irmãos conseguiram enganar este sistema de "segurança".

Sabiam que o desbloqueio do Samsung Galaxy S10 pode ser enganado por uma foto, vídeo ou até mesmo um familiar? 1

O sempre sensacionalista Unbox Therapy fez um vídeo sobre o assunto

Ambos The Verge e Lewis Hilsenteger (Unbox Therapy) foram capazes de enganar a tecnologia de reconhecimento facial do S10 com um vídeo reproduzido em outro telefone. No caso do último, isso é explicitamente num dispositivo sujo com impressões digitais e poeira, etc., a apenas alguns centímetros de distância. Deveria haver muitas pistas indiretas - distância focal, resolução suficiente para ver detalhes ao nível de pixel, recursos estáticos sobrepostos - para indicar que algo poderia não bater certo mas o S10 nem reparou nesses detalhes.

O site de tecnologia italiano SmartWorld foi capaz de enganá-lo com uma imagem estática também.

Podem nem precisar de uma foto ou vídeo para enganar a tecnologia de reconhecimento facial do S10. Jane Wong, conseguiu enganar o recém-comprado Galaxy S10 do seu irmão com o seu próprio rosto; uma simples semelhança familiar foi supostamente O suficiente para confundir o S10.

Sabiam que o desbloqueio do Samsung Galaxy S10 pode ser enganado por uma foto, vídeo ou até mesmo um familiar? 2

Por padrão, o Galaxy S10 permite uma configuração de "reconhecimento mais rápido" para desbloqueio de rosto que declara explicitamente que diminui a segurança em troca de maior rapidez, mas o pessoal da SmartWorld informou que tinham configuração desativada nos seus testes com a foto.

Esses tipos de desbloqueio 2D são conhecidos por serem inseguros - Tenham em mente a situação do ano passado onde o OnePlus 6 foi desbloqueado com fotos.

Se realmente se importam com a vossa segurança, não devem confiar em sistemas baseados em câmaras. Pelo menos, a menos que eles sejam um pouco mais avançados, como o scanner de íris do S9, ou o Face ID da Apple.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link