Android Geek
O maior site de Android em Português

Dica Huawei: O que fazer se o carregador sobreaquecer durante o carregamento?

Os telemóveis que suportam o Quick Charge e o SuperCharge precisam de uma corrente e tensão maiores durante o carregamento, por isso, a temperatura será mais alta quando comparados com telemóveis que utilizam o carregamento normal. A temperatura do telemóvel durante o carregamento também pode ser afetada pelo ambiente, por isso, sugerimos que evite as seguintes situações:

É comum que os produtos eletrónicos gerem calor durante o carregamento. Os telemóveis que suportam o Quick Charge e o SuperCharge precisam de uma corrente e tensão maiores durante o carregamento, por isso, a temperatura será mais alta quando comparados com telemóveis que utilizam o carregamento normal.

Dica Huawei: O que fazer se o carregador sobreaquecer durante o carregamento? 1

A temperatura do telemóvel durante o carregamento também pode ser afetada pelo ambiente, por isso, sugerimos que evite as seguintes situações:

  1. Utilizar um carregador não em conformidade: Um carregador não original é suscetível a variações de corrente e tensão, podendo ser incompatível com o protocolo de carregamento do telemóvel e gerar calor adicional.
  2. Carregar o telemóvel num ambiente com a temperatura alta ou má ventilação como dentro de um automóvel, utilizar uma powerbank no exterior durante o verão ou cobrir o telemóvel acidentalmente com uma coberta irá afetar a dissipação de calor do telemóvel e aumentar a temperatura do telemóvel.
  3. A execução de aplicações que consomem bastante energia durante o carregamento, como aplicações de jogo ou de reprodução de vídeo, poderá fazer com que os componentes internos do telemóvel gerem calor.

Se carregar o telemóvel com um carregador em conformidade quando a temperatura ambiente for cerca de 25 ℃, mas o telemóvel continuar a gerar mais calor que o habitual ou até apresentar um aviso de sobreaquecimento do telemóvel, sugerimos que efetue uma cópia de segurança dos seus dados e leve o vosso dispositivo, com o respetivo comprovativo de compra a um Centro de Reparações autorizado pela Huawei.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais