Android Geek
O maior site de Android em Português

O Android atrasa as notificações de mensagens do Gmail, sabem porquê?

Não queremos perder oportunidades ou momentos importantes por um atraso na entrega da informação.

A receção de de informações em tempo real está a tornar-se uma parte essencial das nossas vidas. Ninguém deseja receber uma notificação de mensagem vários minutos ou horas após ter sido enviada. Não queremos perder oportunidades ou momentos importantes por um atraso na entrega da informação. No entanto, há um atraso no envio de mensagens do Google Gmail em Android. Obviamente, isso é triste para os utilizadores que necessitam receber os seus e-mails assim que são envfiados.

Por que há um atraso nas notificações do Gmail?

 

Gmail

Recentemente, alguns utilizadores do Reddit analisaram este fenómeno extensivamente e publicamente. Um Redditor pesquisou o log do telefone para descobrir por que a notificação por push da mensagem do Gmail não é mostrada imediatamente. A pesquisa deles parece indicar que o sistema Android "vê" a chegada das mensagens do Gmail, mas não emite uma notificação imediatamente.

Foi apontado que o culpado deste problema pode ser o "Doze", que é um recurso de economia de energia introduzido no Android 6.0 Marshmallow. Isso pode hibernar ou desativar certos recursos do Android para evitar o consumo excessivo de bateria.

Embora não haja 100% de certeza de que o "Doze" é o problema, no entanto ficou evidente que o "Doze" parece impedir o sistema Android de enviar uma notificação instantânea por push do Gmail. A notificação fica em stand by até que um evento acione a lançamento da notificação. Esse evento pode ocorrer quando o utilizador liga o ecrã.

Portanto, se trabalham regularmente com e-mails e precisam receber esses e-mails em tempo real, convém ajustar as expectativas quanto às notificações de mensagens do Gmail no Android.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais