Android Geek
O maior site de Android em Português

NVIDIA deverá pagar US $ 40 mil milhões pela ARM Holdings

O negócio principal deste último é o design de núcleos de CPU, como o núcleo de CPU Cortex-A78 de 64 bits. O Wall Street Journal noticiou no sábado que ambos os lados estão prestes a fechar um negócio que seria avaliado em mais de US $ 40 mil milhões.

Em julho, dissemos que a SoftBank do Japão estava em conversações com a fabricante americana de GPUs NVIDIA sobre a venda da ARM Holdings. O negócio principal deste último é o design de núcleos de CPU, como o núcleo de CPU Cortex-A78 de 64 bits. O Wall Street Journal noticiou no sábado que ambos os lados estão prestes a fechar um negócio que seria avaliado em mais de US $ 40 mil milhões. O negócio daria à SoftBank um lucro de milhares de milhões de dólares após ter comprado a empresa por US $ 32 mil milhões. A NVIDIA é o terceiro maior fornecedor de GPU do mundo e ARM é o terceiro maior do mundo graças à sua linha Mali de chips gráficos.

Sabemos que a ARM e a NVIDIA têm conversado nas últimas semanas sobre um a possível venda e um acordo pode ser anunciado já na próxima semana. as acções da NVIDIA subiram mais de 100% este ano graças à grande procura pelas suas GPUs, que são usadas em videogames, computação em nuvem e em outros dispositivos que ganharam um outro destaque graças ao coronavírus. Se o negócio for fechado, não apenas será uma das maiores transações do ano, mas também o maior negócio de todos os tempos envolvendo a compra de uma empresa de semicondutores.

No entanto, como acontece com a maioria dos negócios relacionados com tecnologia atualmente, a compra do ARM pela NVIDIA pode disparar alertas legais. As agências regulatórias poderiam colocar tal acordo sob intenso escrutínio e clientes da ARM como Samsung e Apple poderiam tentar acabar com a transação. Se a fusão for fechada, a NVIDIA controlará os preços dos núcleos de CPU da ARM e dos Chipsets GPU Adreno em conjunto com os preços da linha de GPUs Mali.

A SoftBank tem trabalhado com uma pequena equipa nos termos finais do negócio da ARM. A equipa inclui o CEO da ARM, Simon Segars, e o diretor financeiro Yoshimitsu Goto.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!