Novo Xiaomi 13 Pro: O que sabemos até agora

Eis o que sabemos até agora. De acordo com o leaker Yogesh Brar, o Xiaomi 13 Pro terá um grande sensor da Sony e uma bateria maior do que os 12 Pro.

O telefone emblemático de próxima geração da Xiaomi deve incluir algumas actualizações impressionantes, especialmente nos departamentos de câmaras e baterias. Se a informação mais recente se confirmar o próximo Xiaomi 13 Pro pode ser uma verdadeira mudança de jogo. Eis o que sabemos até agora.

De acordo com o leaker Yogesh Brar, o Xiaomi 13 Pro terá um grande sensor da Sony e uma bateria maior do que os 12 Pro. Cortesia da XDA Developers, temos agora uma boa ideia do que o próximo telefone emblemático Xiaomi tem na manga.

Novo Xiaomi 13 Pro: O que sabemos até agora 1

Xiaomi 13 Pro terá o mesmo sensor principal de 50MP que o Xiaomi 12 Pro

Contudo, podemos estar a olhar para o sensor IMX989 de 1 polegada da Sony, que também se encontra no Xiaomi 12S Ultra, apenas na China. Se isto estiver correto, o próximo modelo emblemático terá uma melhor qualidade de câmara do que o seu predecessor, dado que o 12 Pro apresenta o sensor IMX707 da Sony. A câmara será também supostamente alimentada pelo chipset proprietário Surge C2 da Xiaomi.

De acordo com o leaker, a próxima resposta de Xiaomi aos melhores telefones Android é provavelmente de ver um desenho óptico melhorado e um equilíbrio de cores afinado. Diz-se que a câmara frontal é um sensor de 32MP como o modelo actual.

O Xiaomi 13 Pro também poderia embalar uma bateria maior, de acordo com Brar. Será enviada com uma bateria de 4,800mAh que suporta 120W de carga rápida, apoiada por um chip Surge P2. Em contraste, o 12 Pro vem com uma unidade de bateria de 4.600mAh.

Fora isso, o aparelho de telefone de próxima geração pode ter as mesmas especificações que o seu predecessor, incluindo um visor de 6,7 polegadas de 2K LTPO e as configurações de memória padrão (até 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento). É provável que o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm venha a chegar também ao dispositivo.

Infelizmente, não há notícias sobre quando o dispositivo poderá ser lançado, mas se o calendário de lançamento anterior de Xiaomi for alguma indicação, é uma aposta segura que o 13 Pro fará a sua estreia em Dezembro.

Conclusão

O novo Xiaomi 13 Pro está a transformar-se num verdadeiro “game-changer”, com algumas actualizações sérias à espera dos utilizadores. Pelo que sabemos até agora, parece que este telefone vai ser um grande êxito quando se trata de funcionalidades e desempenho. Teremos de esperar pela confirmação oficial de Xiaomi antes de termos a certeza, mas, entretanto, fiquem atentos a mais actualizações sobre esta história!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!