Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo telefone OnePlus aparece no GeekBench com SD660 e 4 GB de RAM -

No entanto, essa ambição exige uma estratégia arrojada que agora parece ser o foco da empresa chinesa. Este ano, a OnePlus já lançou a série OnePlus 8, que é uma linha FlagShip.

A fabricante chinesa OnePlus ambiciona vir a posicionar-se como a principal marca de smartphones. No entanto, essa ambição exige uma estratégia arrojada que agora parece ser o foco da empresa chinesa. Este ano, a OnePlus já lançou a série OnePlus 8, que é uma linha FlagShip. No entanto, no mês passado, a empresa também revelou o OnePlus Nord, que é o seu primeiro smartphone de gama média desde há muitos anos. Agora uma uma recente Listagem do GeekBench sugere que a OnePlus não dá o ano como fechado. A empresa provavelmente tem mais um smartphone de gama média para nós.

 

Novo telefone OnePlus aparece no GeekBench com SD660 e 4 GB de RAM - 1

Após o lançamento do OnePlus Nord, um smartphone OnePlus com o nome de modelo “CLOVER” foi detectado no GeekBench. Este smartphone também vem com um Chipset de gama média Qualcomm, Snapdragon 660 SoC, bem como 4 GB de RAM. Embora o OnePlus Nord suporte 5G, este smartphone não oferece suporte a 5G. Portanto, deve ser mais barato que o OnePlus Nord. No GeekBench, este telefone OnePlus tem uma pontuação de teste de núcleo único de 336. No teste de vários núcleos, este dispositivo tem uma pontuação de 1495.

Novo telefone OnePlus aparece no GeekBench com SD660 e 4 GB de RAM - 2

O Qualcomm Snapdragon 660 SoC é um processador com três anos (versão de maio de 2017) que usa o processo de 14nm. Obviamente, todas estas pistas revelam que a OnePlus está a preparar um dispositivo de baixo custo que usará para agarrar mais fatias do mercado.

A OnePlus lançou o seu primeiro modelo de gama média depois do OnePlus X, OnePlus Nord, nos mercados indiano e europeu e p seu co-fundador, Carl Pei, confirmou esta semana que a OnePlus trará mais modelos de gama média para o mercado norte-americano. O conhecido leakster @Max J. afirmou que a OnePlus está a desenvolver dois modelos de gama média internamente, chamados “Billie 1” e “Billie 2”. Anteriormente, um programador encontrou uma referência ao nome de código “Billie” no código do OxygenOS 10.5.

Agora sabemos que o seu chipset é SM6350, e SM6350 é o código do Snapdragon 690.

Os telefones OnePlus agora têm bloatware do Facebook

No entanto, nem tudo são evoluções positivas, informações recentes mostram que os smartphones mais recentes da OnePlus vêm com bloatware do Facebook. Desde a série OnePlus 8 que chegou em abril, todos os telefones OnePlus vêm pré-instalados com a aplicação do Facebook. Mesmo o mais recente OnePlus Nord também traz esta aplicação pré-instalada. O problema com isso é que os utilizadores agora precisam obrigatoriamente de "levar" com algumas aplicações do Facebook e alguns serviços em segundo plano. Para piorar o cenário, não há uma maneira simples de desinstalar algumas dessas aplicações.

A OnePlus confirmou oficialmente que o Facebook App Installer, Facebook App Manager e Facebook Services estão nos seus telefones mais recentes como aplicações de sistema. Isso não é tudo, também inclui a aplicação do Facebook, Messenger, Instagram e Netflix.

O problema com a pré-instalação de aplicações do Facebook é que algumas delas são executadas em segundo plano automaticamente. Para começar, consomem dados dos utilizadores, às vezes muito pequenos, mas usam dados. Além disso, ativam actualizações que não são da Play Store. Além disso, como usam dados, não podemos dizer que tipo de informação o Facebook está a recolher. Isto é certamente algo que podemos apontar como indesejável e no mínimo irritante.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!