Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo smartphone HiSense com lente de câmara profissional

A HiSense também parece ter a ambição de apresentar um novo smartphone que se destacará do resto do mercado. A empresa apresentou uma patente especial de design, um projeto de telefone que não vimos antes.

A HiSense é uma das fabricantes chinesas de smartphones que tem credenciais na Europa. Desde o ano passado, podemos comprar smartphones HiSense em Portugal, são principalmente smartphones de orçamento e de média gama. No entanto, a HiSense também parece ter a ambição de apresentar um novo smartphone que se destacará do resto do mercado. A empresa apresentou uma patente especial de design, um projeto de telefone que não vimos antes.

Telefone HiSense com lente de câmara profissional

 

A patente de design HiSense foi enviada ao Serviço de Tecnologia Electronica de Qingdao em meados de 2018 no Global Design Database da WIPO (World Intellectual Property Office). A patente foi publicada a 14 de maio de 2019 e mostra um smartphone que tem a aparência de uma câmara digital profissional na traseira.

A frente contém um design de ecrã cheio,  na parte inferior vemos uma margem e muito estreita. O sensor de impressão digital estará aparentemente localizado no ecrã, a câmara frontal não aparece neste design. Pelo menos, não há câmara selfie visível, nem há um sistema de câmara pop-up. A câmara frontal pode estar no próprio ecrã. Atenção que neste momento é tudo especulação.

 

A parte traseira deste novo smartphone é dominada por uma grande lente da câmara. Além disso, o Design aparenta permitir segurar o dispositivo de forma estável. O botão do obturador está localizado na lateral do dispositivo. Ideal para tirar fotos de paisagens, desta forma podemos segurar o dispositivo e operá-lo como se fosse uma câmara compacta normal. Se será possível mudar as lentes,  não fica claro pela descrição da patente.

O design lembra um pouco o Samsung Galaxy K Zoom de 2014. No entanto, este smartphone HiSense tem um design muito moderno, com um grande ecrã e uma estrtura fina. Na parte inferior também há uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm.

Se o fabricante chinês pretende realmente lançar este novo design de smartphone ainda é desconhecido. De qualquer forma, a empresa parece estar a investigar as possibilidades de introduzir uma estratégia mais distintiva em termos de design. No início deste ano, a empresa também patenteou um smartphone HiSense com design hexagonal.

Veja a patente de design do smartphone HiSense aqui.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais