Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo smartphone da Huawei com 4 câmaras passa pela TENAA

Ainda há alguns dias atrás noticiamos que a Huawei estaria a preparar um novo equipamento com dupla câmara frontal e traseira, com o nome de código Rhone e agora surgem mais dados que apontam na mesma direcção. É que um novo smartphone da fabricante chinesa passou pela TENAA, o Huawei RNE-A100, que se acredita ser precisamente o Huawei Rhone.

A agência de certificação da China (TENAA) lista o aparelho como tendo um ecrã 1080 x 2160 de 5.9", o que significa que estamos perante um formato 18:9 à semelhança do que acontece com o Galaxy S8 da Samsung e com o LG G6. O telefone vem com 4 GB de RAM, equipado com um processador de oito núcleos a 2.6 GHz e com 64 GB de capacidade de armazenamento expansíveis até 256 GB via microSD. Foi ainda identificada uma bateria de 3240 mAh debaixo de um chassis de metal. Durante a sua passagem pela TENAA, o Huawei RNE-A100 rodava Android 7.0 Nougat.

Imagens não dísponiveis: "2" size="full" ids="65289,65291"]

Em termos de capacidade fotográfica, o RNE-AI00 (ou Rhone, como se acredita ser) possui uma combinação de câmara dupla com 13 MP + 2 MP à frente. Atrás, o sensor principal conta com 16 MP e é emparelhado com outro sensor de 2 MP, num alinhamento vertical. Supostamente os sensores de 2 MP serão para captar a profundidade de modo a produzir as tão badaladas fotos com efeito "bokeh" (plano de fundo desfocado).

Imagens não dísponiveis: "2" size="full" ids="65292,65290"]

A passagem do equipamento pela agência reguladora revelou também alguns aspectos do seu design, como o corpo em metal, cantos arredondados e linhas de antena no topo e fundo. A dupla câmara traseira parece ter um ligeiro relevo e fica por baixo de um flash LED que está incorporado na linha de antena superior. Como não podia deixar de ser o telefone conta com um sensor de impressões digitais, por sua vez colocado na traseira logo abaixo das duas câmaras.

Os botões de power e de volume estão do lado direito e o tabuleiro híbrido SIM/microSD está do lado esquerdo. A parte frontal do aparelho é toda em preto mas conseguem-se identificar as duas câmaras frontais em cima, do lado direito.

A TENAA listou este equipamento na cor Gold, no entanto as imagens divulgadas mostram um Huawei RNE-A100 azul, o que quer dizer que pelo menos essas duas cores deverão existir. Provavelmente não serão as únicas.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais