Novo Nokia X20 da HMD Global também não inclui carregador

Acabamos de saber que o Nokia X20 não incluirá um carregador na caixa.

Acabamos de saber que o Nokia X20 não incluirá um carregador na caixa.

A HMD Global anunciou recentemente os novoa Nokia X10 e Nokia X20 além de outros dispositivos. Acabamos de saber que o Nokia X20 não incluirá um carregador na caixa.

Mesmo que estejamos diante de uma tendência começada pela Apple, ficamos mais uma vez um pouco confusos ao ver outra marca decide não incluir um elemento básico para que possamos usar diariamente o nosso smartphone.

Nokia X20 sem carregador

Se o Nokia X20 for a vossa escolha, podem começar a pensar em comprar um carregador para este novo Nokia. A confirmação da ausência de carregador está na página do produto Nokia X20, onde na secção de sustentabilidade é mencionado que o dispositivo não incluirá um carregador na caixa.

Nokia X20 sem carregador
A justificação é o mesmo discurso da sustentabilidade, muito politicamente correcto, mas que por outro lado, não faz muito sentido prático e é o mesmo utilizado pela Apple na apresentação do iPhone 12. O objetivo é reduzir o impacto ambiental que esta série de elementos pode ter, mas grande parte dos consumidores terão que comprar carregador à parte, pelo que o benefício ambiental será muito reduzido ou nulo.

Relacionado:  Benchmarks Apple Bionic A15 mostram um ganho de desempenho de CPU de 21% em relação ao A14, mas nem tudo são boas notícias

O Nokia X20 sai com um preço de 379 euros para o modelo básico com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, ele conta com um ecrã Full HD + de 6,67 polegadas, bateria de 4.470 mAh e uma configuração de 4 lentes na parte traseira para fotografia.

Neste momento não se sabe se a HMD Global seguirá esta mesma política de sustentabilidade para o resto dos seus telemóveis que já planeia distribuir no mercado, embora uma coisa seja certa, não será a última a deixar de incluir o carregador na caixa de um telemóvel novo.

O Nokia X20  chega no mês de junho às lojas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!