Novo iQOO de gama média visto em certificação 3C

Para além das suas séries numeradas, a empresa revelou recentemente o iQOO Neo 6 com especificações de topo e preços acessíveis. Esta variante está prestes a ser revelada na Índia com o Snapdragon 870 da Qualcomm em vez do Snapdragon 8 Gen 1 na variante chinesa.

A iQOO está certamente numa onda positiva de lançamentos, tal como a sua casa mãe, Vivo. A marca com foco nos jogos tem estado num rolo com múltiplos lançamentos nos últimos meses. Para além das suas séries numeradas, a empresa revelou recentemente o iQOO Neo 6 com especificações de topo e preços acessíveis.

Esta variante está prestes a ser revelada na Índia com o Snapdragon 870 da Qualcomm em vez do Snapdragon 8 Gen 1 na variante chinesa. A empresa está também a preparar um novo smartphone iQOO Z5 para o mercado chinês com especificações ligeiramente diferentes. Entretanto, a empresa prepara o caminho para um novo smartphone iQOO que irá pertencer ao departamento de gama média.

Novo iQOO de gama média visto em certificação 3C 1

Detalhes do misterioso iQOO V2197A

O misterioso smartphone iQOO acaba de passar pela Certificação Compulsória da China (3C). O dispositivo embala o número de modelo V2197A, mas infelizmente, não há detalhes sobre as especificações do telefone. A certificação 3C apenas confirma o número do modelo e declara que o telefone terá um carregamento rápido de 18 W. Também suportará um carregamento de 10 W, mas o suporte de 18 W significa certamente que a iQOO irá enviar este dispositivo com um carregador de 18 W.

Novo iQOO de gama média visto em certificação 3C 2

Aparentemente, o iQOO V2197A será um smartphone de gama média. Afinal, o carregamento de 18 W está muito abaixo dos padrões atuais da empresa nos segmentos premium e flagship killer. Não é todos os dias que vemos um smartphone iQOO com especificações modestas, mas aparentemente, o objetivo aqui é a acessibilidade económica. Curiosamente, o telefone foi recentemente avistado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. O MIIT não é muito revelador, mas também traz alguns detalhes interessantes sobre o equipamento e confirma a sua identidade como um dispositivo de gama média.

Misterioso iQOO V2197A também passou por certificação MIIT

De acordo com a listagem, o iQOO V2197A vem com um processador Octa-Core com 2,2 GHz. É difícil determinar a identidade deste chipset apenas pela velocidade do clock. O telefone vem com um ecrã de 6,51 polegadas com uma baixa resolução HD+ de 1.600 x 720 pixels. O telefone também mantém uma porta para auscultadores de 3,5 mm, o que está a tornar-se raro entre os smartphones nos dias de hoje. Além disso, suporta uma expansão de memória de até 1 TB. Existem múltiplas variantes com 4 GB, 6 GB, e mesmo 8 GB de RAM. Em termos de armazenamento, há 128 GB ou 256 GB. A bateria de 5.000 mAh completa a habitual combinação de gama média, e o telefone irá provavelmente executar o Android 12 diretamente na caixa.

Curiosamente, este pacote de especificações está de acordo com o que normalmente vemos nos smartphones da série Y da Vivo. Talvez, seja baseado num smartphone Vivo Y já existente. Ou, será renomeado no futuro. Por agora, só podemos esperar para ver.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês