Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Chromecast Ultra volta a revolucionar a TV

A Google anunciou ontem, no seu evento, o lançamento do Chromecast Ultra, uma versão do seu dispositivo de streaming que agora permite transmissão em 4K. O novo dongle da Google promete ser capaz de transmitir conteúdos em 4K de serviços como YouTube, Netflix e Vudu desde o seu lançamento e agora com o suporte a filmes do Google Play Filmes.

Chromecast_Ultra_capa (2).jpg

Os conteúdos com tecnologia HDR também são suportados pelo novo Chromecast Ultra.
"Quando combinado com uma TV 4K e conteúdo 4K, o Chromecast Ultra oferece um conteúdo de imagens com cores e contrastes mais realistas, graças à tecnologia Dolby Vision, de streaming Full HD de 60 frames por segundo", explica a empresa por trás do gadget. Se não possui uma TV com a capacidade de reprodução 4K, também pode se beneficiar das novidades do Chromecast, uma vez que o Ultra otimiza automaticamente o conteúdo a fim de disponibilizar a melhor qualidade de imagem que o seu aparelho pode ter. O Chromecast Ultra funciona com todas as plataformas, onde se incluem os
iPhones, iPads, dispositivos Android, Windows, Mac e Chromebooks.

Segundo foi informado pela Google, estamos perante a versão mais rápida do Chromecast. Independentemente do uso de uma TV 4K ou não, os vídeos podem ser carregados até 1,8 vezes mais rapidamente do que nas versões anteriores, graças à melhoria da ligação Wi-Fi. O Chromecast Ultra também vem com um adaptador Ethernet opcional, para quem prefere um streaming contínuo através de uma ligação física.

O Chromecast Ultra foi lançado oficialmente por $69 (sensivelmente €62 ou R$215) mas não quer dizer que chegue a todos os países por esse valor. Inicialmente estará disponível em 16 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Holanda, França, Itália, Espanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia. A pré-venda começou ontem, e as vendas iniciam-se a 4 de Novembro.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link