Nova versão do WhatsApp muda o reprodutor de clipes de voz

O WhatsApp permitirá que oiçam mensagens de voz antes de enviiar Novo recurso do WhatsApp posiciona-o á frente do Telegram Graças ao sempre atento WABetaInfo ficámos a saber que o WhatsApp está a desenvolver uma funcionalidade muito interessante que permitirá que oiçam as mensagens de voz antes de enviar.

A nova versão beta da aplicação de mensagens mostra-nos novidades relativas às notas de voz, que recebem um novo design.

O WhatsApp tem feito um esforço para apresentar novidades nas últimas semanas, que os utilizadores com a versão beta, eles já puderam ver. A nova versão beta da aplicação de mensagens mostra-nos novidades relativas às notas de voz, que recebem um novo design. Nesta nova versão beta do WhatsApp, podemos ver que a aplicação apresenta um novo design no reprodutor de mensagens ou clipes de voz.

É um design visualmente mais simples e confortável, ao mesmo tempo que elimina uma característica importante. Este é o novo reprodutor de notas de voz no WhatsApp

WhatsApp com novo design de notas de voz
WhatsApp novo design de notas de voz

O WhatsApp Beta na sua versão v2.21.13.17 traz diferenças no reprodutor de voz nas mensagens de aúdio que recebemos num chat, como pode ser visto na imagem acima. Este design substitui a clássica barra de reprodução, que estava presente nesta função desde que a funcionalidade chegou à aplicação. O desenho das ondas permite ver as variações na intensidade do som daquela mensagem. Elas mudam para uma cor mais escura à medida que o áudio é reproduzido, para que possamos saber onde está a reprodução. Claro, este novo design pressupõe que o  controlo deslizante da barra de reprodução foi removido, para que não possamos avançar na mensagem, seja para frente ou para trás. Isso significa que se houver partes da nota que não entenderam ou ouviuram, o WhatsApp irá obrigar a reproduzir a mensagem de voz na sua totalidade. Este print é da versão beta, é possível que seja corrigido para o lançamento estável.

Relacionado:  WhatsApp recebe finalmente função de utilização sem smartphone

Adesivos de encaminhamento do WhatsApp

Além dessa mudança nas notas de voz, o novo WhatsApp beta traz a possibilidade de encaminhar pacotes de adesivos para outros utilizadores. Quando vemos um pacote de adesivos, o botão reenviar é inserido no canto superior direito, para que possamos enviá-los para outra pessoa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!