Como fazer capturas de ecrã no modo de navegação anónima do Chrome

O modo de navegação anónima é uma ferramenta que existe neste navegador há muito tempo e que milhões de utilizadores utilizam durante a sua navegação, de forma a que nenhuma das páginas que visitaram fique registada no seu histórico.

O modo de navegação anónima é uma ferramenta que existe neste navegador há muito tempo e que milhões de utilizadores utilizam durante a sua navegação, de forma a que nenhuma das páginas que visitaram fique registada no seu histórico.

O Google Chrome é o navegador mais usado em telefones Android. O modo de navegação anónima é uma ferramenta que existe neste navegador há muito tempo e que milhões de utilizadores utilizam durante a sua navegação, de forma a que nenhuma das páginas que visitaram fique registada no seu histórico. Embora neste modo de navegação anónima seja aparentemente impossível fazer capturas de ecrã, existe uma maneira de fazer com sucesso capturas de ecrã no modo de navegação anónima. Para isto temos que recorrer ao Chrome Canary. Como muitos de vocês já sabem, é uma das versões do navegador disponível para Android. É uma versão menos estável, mas onde existem muitas funções que ainda não estão na versão dita normal.

Fazer capturas de ecrã no modo anónimo no Chrome Canary

Maneira anônima do Google Chrome

O Chrome Canary é uma versão com recursos beta do navegador, que às vezes pode apresentar problemas no seu funcionamento. Ao mesmo tempo, é uma das melhores maneiras de testar recursos que não chegaram ainda à versão estável do navegador ou muito antes de chegarem à versão estável. Entre essas funções está a possibilidade de fazer capturas de ecrã no modo anónimo, algo que não é possível na versão estável do navegador.

Relacionado:  Realme Q3 Pro Carnival Edition com 12GB RAM à venda a partir de 1 de julho

Esta possibilidade é ativada nos sinalizadores do navegador, as funções experimentais do mesmo. Isso significa que teremos que ativar essa opção primeiro para poder usá-la mais tarde no Chrome Canary para Android. Como já dissemos, o Canary pode ser instável, mas por enquanto é apenas nesta versão que podemos usar esse recurso.

Sigam os passos abaixo para ativar:

 

Ativar capturas de ecrã anónimas no Chrome

Se quiserem poder fazer capturas de ecrã no modo anónimo do Chrome Canary, os passos que precisam seguir para ativar esta função são as seguintes:

  1. Abra o Chrome Canary no smartphone Android. Vão à barra de endereço. Escrevan Chrome: // flags na referida barra de URL.
  2. Procurem a captura de ecrã anónima.
  3. Cliquem nesta opção.
  4. Defina-a como Ativada
  5. Reinicie o navegador.

Uma vez que esses passos forem executados será é possível faça capturas de ecrã no modo de navegação anónima. 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!