Nova política do WhatsApp - ou aceitam ou sofrem as consequências

Hoje, poucos utilizadores de smartphone não têm o WhatsApp instalado no seu dispositivo móvel, e apesar do facto de existirem alternativas  a aplicação agora pertence ao Facebook e o primeiro a chegar é sinónimo de sucesso.

A empresa fixou o dia 15 de maio como prazo para todos os utilizadores aceitarem essa nova política.

O Whatsapp tem novos termos e condições que os utilizadores devem aceitar para continuar a ter acesso à aplicação. A empresa fixou o dia 15 de maio como prazo para todos os utilizadores aceitarem essa nova política.

A importância da data de 15 de maio está a ganhar uma nova dimensão. De acordo com o website oficial, aqueles que não aceitarem as condições continuarão a receber uma notificação a solicitar que aceitem. Se já viram a notificação de lembrete no WhatsApp, sabem que pode ser muito chato.

Truques para status do WhatsApp

 

De acordo com o WhatsApp, os utilizadores que não aceitarem verão este lembrete persistente durante várias semanas. A empresa não especificou por quantas semanas os utilizadores vão ser imoortunados por esta notificação. No entanto, esta é apenas a primeira fase de "pressão" . Depois de “algumas semanas”, os utilizadores que não aceitarem terão que lidar com um modo de funcionalidades limitadas.

O WhatsApp não vai excluir nenhuma conta

Se resistirem a aceitar os novos termos de utilização vão ficar impedidos de aceder às vossas conversas. Nessa fase só podem responder quando uma mensagem chega. O utilizador deve clicar na notificação que o leva diretamente para a conversa específicola. Não haverá lista de conversas. Se houver uma chamada de vídeo ou áudio, podem recebê-los.M

Mas, isso não vai durar para sempre. De acordo com o WhatsApp, após algumas semanas, todas as ligações e mensagens serão interrompidas. De momento, não há um cronograma para a série de etapas. No entanto, acreditamos que a empresa enviará notificações antes de realizar qualquer ação. A empresa não excluirá ou desativará as contas dos utilizadores por esse motivo. No entanto, a aplicação será inútil depois do WhatsApp aplicar o plano completo.

O WhatsApp tem tentado explicar aos utilizadores em termos claros o que a nova política significa. Curiosamente, as alterações na política são descritas na notificação. No entanto, é muito comum que os utilizadores simplesmente aceitem sem ler a política. No entanto, as mudanças na política do WhatsApp, que basicamente afetam as contas de negócios, eram inicialmente muito vagas. Houve quem tenha conseguido ler ebnão entendeu as mudanças. É por isso que muitos utilizadores têm reservas em aceitar as mudanças de política.

Relacionado:  WhatsApp tem vulnerabilidade em filtros de imagem que pode levar ao Roubo de Informação de milhões de utilizadores

Quer concordem e entendam as mudanças de política ou não, parece que os utilizadores do WhatsApp nao têm na verdade uma opção. Ou o utilizador aceita as novas mudanças de política do WhatsApp deixa de conseguir usar a aplicação.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!