Como ativar o mapa COVID no Petal Maps dos telefones Huawei

O Petal Maps, a alternativa da Huawei ao Google Maps, também já tem uma função semelhante.

O Google Maps introduziu no outono passado uma função com a qual era possível ver os casos COVID em cada área, uma ferramenta para planear melhor as nossas viagens. O Petal Maps, a alternativa da Huawei ao Google Maps, também já tem uma função semelhante. 

Como ativar o mapa COVID no Petal Maps dos telefones Huawei 1

O Petal Maps chegou no outono passado e já usamos esta aplicação de mapas, que nos últimos meses se tem vindo a aperfeiçoar com novas funções. Um desses novos recursos da aplicação é a camada COVID para ver os casos em cada país. Mostramos como ativá-lo na vossa conta.

Ativem a camada COVID na aplicação Petal Maps

 

Este novo recurso na aplicação de mapas da Huawei é inspirado naquele que o Google Maps lançou no outono passado. com esta camada COVID, o utilizador será capaz de ver casos em todo o mundo, com os números de cada país. Informações que podem ser úteis na altura de fazer uma viagem, sabendo mais sobre a situação do lugar para onde vão e a tomar a decisão de ir ou não.

Como ativar o mapa COVID no Petal Maps dos telefones Huawei 2

Se quiserem ativar esta nova função na aplicação de mapas da Huawei, os passos que precisam seguir são os seguintes:

  1. Abra Petal Maps no seu telefone Huawei.
  2. Posicionem-se no mapa.
  3. Cliquem no ícone branco no canto superior direito de ecrã.
  4. Seleccionem COVID nas opções que aparecem.
  5. O número de casos COVID globais será exibido.
  6. Aumentem o zoom no mapa para o país cujos dados quiserem ver.
  7. Cliquem no círculo do país.
Relacionado:  Mercado global de Smartwatches cresce 35% no Q1 de 2021

Graças a esta função podem ver os últimos números nos casos da COVID no vosso país diretamente no Petal Maps da Huawei. Os números são obtidos de fontes oficiais de cada país, como a Organização Mundial da Saúde ou DGS, por isso são números confiáveis ​​e são mantidos atualizados regularmente, para que possamos ver a evolução dos casos em cada país.

Como podem ver, é uma função útil, que ajuda o Petal Maps a continuar a aperfeiçoar-se e a apresentar-se como uma alternativa mais completa ao Google Maps. Além de ajudar a planear melhor as nossas viagens.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!