Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova lei para forçar a Apple Music e o Spotify a pagar mais aos artistas pelas suas músicas

Eddy Cue, o actual vice-presidente sénior de Software e Serviços de Internet da Apple, é famoso por ter criado a música de US $ 0,99 quando negociou royalties que a Apple Music pagará aos artistas por cada música.Avançando alguns anos, e o Spotify, a Apple Music e inúmeros outros streamers de música, trouxeram os ditos artistas para a linha de cupões, forçando-os a confiar em tours intermináveis ​​e performances ao vivo em vez dos álbuns de estúdio de antigamente.

Eddy Cue, o actual vice-presidente sénior de Software e Serviços de Internet da Apple, é famoso por ter criado a música de US $ 0,99 quando negociou royalties que a Apple Music pagará aos artistas por cada música. Avançando alguns anos, e o Spotify, a Apple Music e inúmeros outros streamers de música, trouxeram os ditos artistas para a linha de cupões, forçando-os a confiar em tours intermináveis ​​e performances ao vivo em vez dos álbuns de estúdio de antigamente. Isto e vender o merchandising oficial.

Nova lei para forçar a Apple Music e o Spotify a pagar mais aos artistas pelas suas músicas 1

E eis que o Congresso, de todas as entidades, está agora a tentar corrigir os erros que começaram com a táctica de negociação de 99 centavos de dólar. A Lei de Modernização da Música (MMA, na sigla em inglês) acaba de passar pela Câmara dos Deputados, depois de passar no Senado, e está a caminho da mesa do Presidente Trump para ser transformada em lei.

Quando promulgada, ela determinará a criação de uma agência que gerenciará direitos autorais e royalties digitais que devem ser pagos aos cantores e compositores da Apple Music, Spotify e afins. Ao catalogar todos os artistas e os direitos de propriedade intelectual um pouco complicados sobre o seu trabalho, a agência iria agilizar o processo de obtenção de licenças para transmissão de tais obras. Ele será composto em conjunto pela empresa de música e representantes de serviços de streaming.

Nova lei para forçar a Apple Music e o Spotify a pagar mais aos artistas pelas suas músicas 2

O banco de dados enorme resultante será então licenciado em termos mais claros para streamers, para esquemas de pagamento de melhores artistas, a incluir para música criada antes de 1972, que está a ser actualmente transmitida sem royalties. A Apple Music já passou 21 milhões de subscritores nos EUA, crescendo a um ritmo muito mais rápido do que o Spotify daquele lado do Oceano, por isso a legislação do MMA está muito atrasada.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link