Nothing Phone (1) com sistema LED parece querer distrair-nos do essencial

Mas a Nothing não está a fugir ao desafio. O seu primeiro telefone – o Nothing Phone – é lançado a 12 de Julho e hoje, pela primeira vez, o aparelho foi mostrado de todos os ângulos.

Hoje em dia, não é frequente ver uma nova marca entrar na indústria dos smartphones. Muito disso se resume à enorme concorrência e à dificuldade em diferenciar um telefone dos seus rivais.

Mas a Nothing não está a fugir ao desafio. O seu primeiro telefone – o Nothing Phone – é lançado a 12 de Julho e hoje, pela primeira vez, o aparelho foi mostrado de todos os ângulos.

Nothing Phone (1) tem 900 LEDs

Num vídeo prático publicado hoje pelo YouTuber Marques Brownlee, temos um vislumbre no painel frontal do telefone Nothing Phone (1). Ao contrário do traseiro transparente, é bastante genérico, completo com um furo no canto esquerdo e margens finas e uniformes.

Nothing Phone (1) com sistema LED parece querer distrair-nos do essencial 1

É também possível um olhar mais atento à parte de trás do Nothing (1), com orownlee a revelar detalhes sobre como o dispositivo utiliza uma série de 900 luzes LED espalhadas por todo o painel para fornecer alertas ao utilizador. O sistema LED é chamado ‘Glyph Interface’ Acende-se e pulsa para notificações, e brilhará ao carregar sem fios.

Nothing Phone (1) com sistema LED parece querer distrair-nos do essencial 2

Há também uma característica que ilumina a faixa inferior dos LEDs durante o carregamento, para proporcionar uma visualização rápida do nível da bateria. E, claro, pode ser utilizado em conjunto com a câmara. Quando o flash não for suficiente, toda a Interface Glyph pode ser ligada para iluminar bem o assunto antes de captar a fotografia.

Finalmente, o sistema LED está ligado aos toques de chamada. Os diferentes contactos têm padrões de luz diferentes, o que significa que se poderia usar um toque específico para um contacto específico e ser capaz de distinguir o chamador usando o padrão LED mesmo quando silenciado.

Nothing Phone (1) com sistema LED parece querer distrair-nos do essencial 3

Para coincidir com a revelação do Nothing (1), a empresa iniciou um leilão no StockX para as primeiras 100 unidades fabricadas. Desde a altura em que foi escrito, a oferta mais alta é de quase 2.700 dólares.

Espera-se uma maior disponibilidade a 12 de Julho, tendo a marca já confirmado parcerias de operadoras em todo o mundo para mercados como o Reino Unido e a Austrália. Não temos confirmação de disponibilidade na Europa continental.

O aviso no fundo da página StockX afirma que o dispositivo “não é totalmente suportado na América do Norte” Não é claro o que isso significa, mas pode indicar que Nada está a seguir as pegadas de Xiaomi e Oppo, saltando o mercado dos EUA.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!