Nothing de Carl Pei quer trazer tecnologia transparente

gadgets transparentes.

Desde que Carl Pei deixou a OnePlus para formar a Nothing, a nova empresa tem prometido uma abordagem radical ao design de tecnologia moderna e, com base na informação que nos vai chegando, parece que a Nothing se vai inspirar numa tendência tecnológica dos anos 90: gadgets transparentes.

No que a Nothing afirma ser a “primeira foto em close-up” dos seus próximos fones de ouvido sem fio Ear (1) , publicaram uma imagem bastante enigmática no Instagram que mostra um item transparente rodeado por redemoinhos ainda mais transparentes, que podem ou não fazer parte do design do gadget.

Embora a Nothing ainda não tenha confirmado qual é a parte dos seus próximos fones de ouvido que é  retratada nas imagens acima, depois de um pouco de investigação e de rever o Teaser da Nothing, suspeito que a forma retangular é um estojo transparente para os fones de ouvido Nothing, Os próprios fones de ouvido podem ser vistos (mesmo que muito distorcidos) no canto inferior esquerdo. Existem até alguns componentes percetíveis, como as pequenas protuberâncias esbranquiçadas nos fones de ouvido, que parecem ser pontas translúcidas de algum tipo.

Nothing de Carl Pei quer trazer tecnologia transparente 1

A ideia de transparência é algo que a Nothing e Pei têm estado a todo o gàs, Carl Pei e diz que o “Design transparente é uma das coisas mais difíceis de executar para uma equipa de engenharia” e que o desafio de seguir esse caminho é que “é muito fácil de criar algo transparente com um aspeto barato.”

Nos últimos anos, várias empresas têm explorado a ideia de dispositivos transparentes com coisas como a Xiaomi TV transparente ou a edição especial Mi 9. Mas, na maior parte, a tecnologia transparente ou translúcida não é algo que possamos classigicar como mainstream.

De certa forma, é isso que faz a Nothing apostar na tecnologia transparente e fazer dela uma proposta tão tentadora. Não é apenas a Nothing que está preparada para explorar a nostalgia dos millennials que agora são adultops, mas têm boas lembranças da  tecnologia translúcida dos anos 90.

Aqui está outra captura de tela do teaser da Nothing, e mesmo desfocada, a aparência do objeto sugere que estamos perante uma caixa de plástico transparente.
Aqui está outra captura de tela do teaser da Nothing, e mesmo desfocada, a aparência do objeto sugere que estamos perante uma caixa de plástico transparente.

Infelizmente, com tão poucas informações tudo o que podemos fazer é especular. Mas a Nothing quer estrear oficialmente os seus earbuds Ear (1) a 27 de julho, e em breve teremos uma ideia mais clara do que a Nothing está preparar.

A Nothing anunciou que os próximos fones de ouvido sem fio Ear (1) terão um preço inicial de US $ 99 e algum tipo de cancelamento de ruído ativo, as vendas iniciais estarão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia e outras partes da Europa e América do Norte.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!