Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia OZO vai gravar conteúdo exclusivo VR para o Star Wars: O Último Jedi

A Nokia anunciou o seu Acordo plurianual, para a sua tecnologia de realidade virtual com os estúdios, The Walt Disney, continuando as suas experiências imersivas e complementando o futuro filme da Lucasfilm’s o Star Wars: O Último Jedi, que chega ás salas de cinema no final do ano em Dezembro.

“Estamos muito entusiasmados em termos esta parceria com a Lucasfilm e a Disney, para trazermos a magia da realidade virtual imersiva, para contarmos a história da mais excitante e antecipada experiência cinematográfica de todos os tempos.” Disse Brad Rodrigues presidente interino da Nokia Technologies. “OZO vai permitir aos fãs de Star Wars de todo o mundo, serem transportados para incríveis mundos, directamente na história, e realmente sentir o poder da Força todos juntos”

O Acordo plurianual entre a Nokia e The Walt Disney Studios, é suposto criar conteúdos para experiências de Realidade Virtual, para complementar os lançamentos dos filmes saídos do estúdios da Disney. Segundo o acordo a Nokia vai providenciar a sua câmara VR OZO, e soluções de software que oferecem ao departamento de marketing e aos produtores, as ferramentas necessárias para criarem conteúdos mais imersivos de Realidade Virtual. As anteriores experiências de Realidade Virtual foram o Pete´s Dragon, Alice Through the Looking Glass e The Jungle Book.

“Nós não queremos nada mais que, partilhar o universo Star Wars com os fãs do mundo inteiro, e os fãs dizem-nos que adoram a oportunidade de aprenderem mais sobre o processo de filmagem” disse Brian Miller Vice Presidente Senior, Franchise Creative & Strategy na Lucasfilm. “Utilizando a Nokia OZO para capturar o nosso material de bastidores, permite aos fãs serem transportados para os fantásticos cenários e localizações, e podem visitar virtualmente os seus cenários favoritos onde as cenas foram gravadas.”

Mais detalhes no conteúdo de Realidade Virtual e disponibilidade para o Star Wars: O Último Jedi, irá ser anunciado numa data futura.