Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia ajuda a Google a realizar um dos seus maiores desejos

Num evento dedicado na MWC 2018, a HMD Global apresentou vários novos smartphones, e a empresa finlandesa também anunciou que quase todos os seus equipamentos da Nokia se juntarão ao programa Android One. No caso de não saber o que é, o Android One é uma versão “limpa” do sistema operativo que é suportada diretamente pela Google com atualizações mais rápidas e mais suporte de software no longo prazo.

Nokia ajuda a Google a realizar um dos seus maiores desejos 1

Os smartphones Android One vêm com algumas aplicações pré-instaladas para economizar armazenamento e fornecer a máxima segurança, e sua interface de utilizador não tem nenhuma forma de personalização para fornecer uma experiência de utilizador “limpa e pura”. Todos os dispositivos Android One, incluindo quase todos os smartphones HMD, recebem atualizações de segurança durante três anos após o lançamento, e as atualizações geralmente chegam bem antes de outros smartphones.

Os equipamentos que se juntaram oficialmente ao programa Android One são os Nokia 3 , 5 , 6 , 6 (2018) , 7 , 7 Plus , 8 e 8 Sirocco. Isso significa que além dos telefones de recursos Nokia 3310 e o novo 8110, os únicos telefones que não serão incluídos no programa são os Nokia 1 e  2 . No entanto o Nokia 1 já faz parte do programa Android Go, uma versão leve do sistema operativo para dispositivos com especificações muito baixas.

E isto tudo vai de encontro a uma das maiores pretensões da Google, que sonha ver o universo dos smartphones Android serem atualizados de forma mais rápida, tal como acontece na Apple.

Tal como anunciado, as atualizações de software dos equipamentos da Nokia, ficarão da responsabilidade da Google, e a HMD Global apenas tem de fazer pequenas alterações que poderão ser feitas em alguns dias (2 ou 3) e de imediato disponibilizado o update aos utilizadores finais. Se a Nokia já contava com rápidas atualizações de firmware, é provável que essas mesmas atualizações sejam ainda mais rápidas. Os patches de segurança provavelmente começarão a chegar ao mesmo tempo que são disponibilizados para os equipamentos da Google, já as grandes atualizações deverão demorar mais alguns dias do que aos Google Pixel.

Parabéns Nokia.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link