Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia espera voltar aos grandes palcos com tecnologia 5G

A Nokia Finlândia tem uma forte influência no mercado de comunicações móveis e permitiu à Finlândia destacar-se na competição global pelo desenvolvimento da tecnologia 5G. O preço das acções da Nokia subiu quase 30% em 2018, principalmente devido ao desenvolvimento da sua tecnologia 5G.

O desenvolvimento da tecnologia 5G é muito importante para algumas empresas. A Nokia é definitivamente uma delas. A Nokia Finlândia tem uma forte influência no mercado de comunicações móveis e permitiu à Finlândia destacar-se na competição global pelo desenvolvimento da tecnologia 5G.

Nokia espera voltar aos grandes palcos com tecnologia 5G 1

O preço das acções da Nokia subiu quase 30% em 2018, principalmente devido ao desenvolvimento da sua tecnologia 5G. Tim Hatt, diretor de pesquisa da GSMA Intelligence, disse numa entrevista que “a Nokia está a tentar regressar à posição de liderança através da tecnologia 5G, já que claramente ficou para trás na era dos smartphones nos últimos 15 anos”.

s_d6efdc990afb433e88422a54a30a9283.jpg

As ligações de rede 5G são mais rápidas e têm menor latência, reduzindo os atrasos de interacção entre os dispositivos e aumentar as velocidades de download. A Nokia disse que o potencial do 5G não se reflete apenas na velocidade de download.

Na sede global da empresa em Espoo, na Finlândia, a Nokia demonstrou aplicações 5G em indústrias que vão desde o fabrico industrial avançado até à saúde. Por exemplo, a tecnologia permite a comunicação instantânea entre veículos autónomos ou um dispositivo inteligente em casa. Lauri Oksanen, vice-presidente de pesquisa e tecnologia da Nokia, disse: “Acredito que o 5G entrará na vida de todos nos próximos anos”.

Em janeiro de 2019, a Finlândia será um dos primeiros países a lançar uma rede comercial 5G. A empresa de telecomunicações sueca Telia é uma das três operadoras a ter licenças comerciais de 5G. A Telia já fez uma parceria com a Nokia para testar o 5G na Finlândia. O diretor do projecto 5G da Telia na Finlândia, Janne Koistinen, disse que as conquistas da Nokia na tecnologia sem fios, juntamente com o apoio do governo, permitiram que a Finlândia competisse com países maiores pela tecnologia 5G.

 

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link