Android Geek
O maior site de Android em Português

O que é mais importante? Actualizações ou que o Smartphone funcione bem?

No entantooo O Google removeu do seu site as informações sobre os dois anos de actualizações, talvez em resultado do mau trabalho que muitos fabricantes estão a fazer com as suas ROMs. Como membros da comunidade tech esse tipo de notícia de actualizações desperta interesse, mas …

Atualmente menos de 0,1% dos dispositivos Android têm Android Pie, números que mostram como a fragmentação no Android nos afeta de maneira muito negativa. O Android One nos últimos anos, parecia vir a ser um salva-vidas, uma vez que foi prometido dois anos de actualizações e três correções de segurança. No entantooo O Google removeu do seu site as informações sobre os dois anos de actualizações, talvez em resultado do mau trabalho que muitos fabricantes estão a fazer com as suas ROMs. Como membros da comunidade tech esse tipo de notícia de actualizações desperta interesse, mas ... o que acontece quando descemos ao mundo real?

O que é mais importante? Actualizações ou que o Smartphone funcione bem? 1

As actualizações só interessam aos utilizadores mais tecnológicos, enquanto o resto da comunidade vem a ignorar até mesmo qual versão dá vida ao vosso smartphone Android. A fragmentação é um problema de segurança, mas, para fins práticos, os utilizadores comuns não se preocupam muito com isso.

O utilizador médio não se importa com actualizações

 

Dois mundos diferentes

 

Parece estar claro - que as actualizações não são importantes para a maioria dos utilizadores. O estigma de que se atualizarmos o smartphone isso vai piorar o seu desempenho ainda está presente, e aqueles que não temem as actualizações não parecem muito  ​​cientes das constantes advertências que o nosso sistema operativo envia para atualizar, e acabam por atualizar praticamente por obrigação. As melhorias no desempenho e na interface nem são percebidas, e  é difícil para o utilizador apreciar o trabalho que foi feito nessa atualização.

O que é mais importante? Actualizações ou que o Smartphone funcione bem? 2

Por outro lado, uma parte mínima dos utilizadores acha que as actualizações são importantes para , e isso pode tornar-se um fator decisivo na compra.

Esses utilizadores fazem parte de uma minoria que é informada diariamente sobre as novidades do mundo tecnológico, e que estão cientes das melhorias que podem ter ao atualizar o telefone para a versão mais recente do Android. Dois mundos diferentes que parecem explicar por que certos fabricantes se desleixam com os tempos de atualização, algo que não afeta as vendas ou a percepção do utilizador médio sobre a empresa.

De que lado estão vocês?

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link