Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 9 alegadamente terá ecrã superior ao do Nokia 8

No passado dia 16 de Agosto assistimos à apresentação do Nokia 8, marcando o regresso da empresa finlandesa ao fabrico de smartphones com características de verdadeiros topo de gama. E foi precisamente durante o lançamento do Nokia 8 que os representantes da companhia deixaram a dica de que em breve poderá ser apresentado um novo aparelho com ecrã maior, o Nokia 9.

Durante o evento houve bastantes trocas de ideias acerca de um próximo telefone da marca com ecrã de grandes dimensões, de modo a que a Nokia possa "corresponder às necessidades de absolutamente todos os utilizadores". Visto que a fabricante já apresentou soluções para o mercado intermediário - o Nokia 6 - supõe-se que o telefone em questão terá especificações mais poderosas, ou seja um flagship (topo de gama).

Nokia-9-concept

A declarações de Neil Broadley, Global Marketing Manager da HMD Global também vão nesse sentido afirmando que a Nokia pretende rivalizar com os gigantes da industria mobile, como a Samsung ou a Apple. Embora o Nokia 8 tenha excelentes características não irá propriamente destronar os actuais campeões de vendas do mercado. Por isso espera-se que o Nokia 9 seja algo mais.

Recentemente surgiram algumas imagens e rumores que indicam que o Nokia 9 poderá ser o primeiro smartphone verdadeiramente bezel-less (sem margens) da empresa finlandesa, equipado com chip Snapdragon 835, 6 ou 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, scanner de íris e certificação IP68 de resistência ao pó e à água. Alegadamente terá o mesmo modulo fotográfico de dupla câmara do Nokia 8.

nokia_9

A imagem acima representa um suposto esquema do Nokia 9, ilustrando um ecrã de 5.5" a 5.7" com margens de facto bastante reduzidas e um sensor de impressão digital traseiro. Relativamente a preços, estamos a falar de valores à volta de 750€ para o futuro flagship killer finlandês.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais