Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 8 recebe o Android Oreo mas sem suporte para o Project Treble

Para alegria dos seus fãs da marca, e em especial para os seus donos, o Nokia 8 começou a receber o update oficial do Android Oreo no passado dia 24 de Novembro.

Nokia 8 recebe o Android Oreo mas sem suporte para o Project Treble image

No entanto, a HMD Global confirmou nos seus fóruns que o Project Treble não faz parte de nenhum dispositivo atual, incluindo o novo Nokia 8.

Mas o que é o Project Treble?

Já fizemos um artigo a explicar o que trata este projeto, e que podem consultar aqui. No entanto e de uma forma simples e direta, o Project Treble facilita as OTAs modulares, permitindo que as fabricantes atualizem os seus dispositivos mais rapidamente e deixando as atualizações de firmware do lado da Google.

Nokia 8 recebe o Android Oreo mas sem suporte para o Project Treble image

A Google já atualizou os seus smartphones Pixel de 2016 com o Treble, mas a HMD contradiz ao dizet que a Google apenas suporta o Project Treble no lançamento de novos telefones com Android 8.0 Oreo.

“O Nokia 8 foi lançado com o Android 7.0 Nougat, no entanto, recentemente atualizamos este dispositivo para o Android 8.0 Oreo. Infelizmente, a Google apenas suporta o Projeto Treble para o lançamento de telefones no Android 8.0 Oreo, e não os telefones atualizados para esse seu software.”

A HMD Global está totalmente comprometida com a implementação do Projeto Treble em todos os futuros novos dispositivos com Android Oreo, e pode desculpas por qualquer deceção que isso possa causar aos seus utilizadores, é o que se pode ler no seu fórum.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Fontenokia
Através detechdroider

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.