Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabiam que o Nokia 8.1 usa NEG Dinorex em vez de Gorilla Glass?

A NEG é uma empresa japonesa (Nippon Electric Glass) e utiliza um processo similar à Corning – depositando íons de potássio na superfície do vidro para o endurecer. Já é usado por vários telefones onde se inclui modelos da ZTE (por exemplo, o Nubia Red Magic Mars), Meizu e BQ.

Os telefones Nokia mais recentes usam o Gorilla Glass da Corning para proteger os seus ecrãs contra arranhões e rachaduras (como acontece com a maioria dos smartphones existentes). O mais recente Nokia 8  abdica do famoso Gorilla Glass em favor de outra marca de vidro reforçado - Dinorex by NEG.

A NEG é uma empresa japonesa (Nippon Electric Glass) e utiliza um processo similar à Corning - depositando íons de potássio na superfície do vidro para o endurecer. Já é usado por vários telefones onde se inclui modelos da ZTE (por exemplo, o Nubia Red Magic Mars), Meizu e BQ.

Dinorex é projetado para dispositivos móveis
Como funciona o vidro reforçado
Como funciona o vidro reforçado

Dinorex é projetado para dispositivos móveis • Como funciona o vidro reforçado? 

Apesar da tecnologia da Corning ser dominante, existe alguma competição. Por exemplo, a Sony usou o Copo Dragontrail pela Asahi no passado. Existem alguns telefones da Samsung, TCL (BlackBerry e Alcatel) que também o utilizam.

Como em tudo na indústria de smartphones e não só, a concorrência beneficia o consumidor. Boa aposta Nokia.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais