Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 6 submetido a testes de durabilidade. Será que passou?

O Nokia 6 foi apresentado em Janeiro na China mas só mais recentemente, na MWC 2017, foi lançada a versão internacional. De um modo geral é um telefone com características de gama média e construção robusta de vidro e alumínio de série 6000. O famoso youtuber JerryRigEverything decidiu por à prova a durabilidade do smartphone com uma série de testes onde fez um pouco de tudo ao Nokia 6.

O mais recente telefone da marca finlandesa vem equipado com um ecrã protegido por vidro Gorilla Glass 3 e é notória a sua resistência aos riscos. Num primeiro teste ao painel são feitos riscos de várias intensidades e, numa escala de 2 a 9, só a partir do nível 6 o ecrã ficou riscado provando assim a eficácia da protecção escolhida. Também as câmaras e o sensor de impressões digitais se revelaram resistentes aos riscos e desta feita nenhuma das tentativas deixou marca, o que é notável.

Nokia 6 submetido a testes de durabilidade. Será que passou? 1

O chassis de alumínio foi posto a prova por um x-acto que confirmou a construção metálica com vários riscos na pintura. Como é normal em aparelhos de desta natureza, as arestas tem tendência a sofrer marcas mais facilmente. A parte que se revelou mais frágil foi o auricular, uma vez que o seu material protector é facilmente descolado.

Deixando os riscos para trás, JerryRigEverything aproximou uma chama bem perto do LCD que resultou em alguns pixeis negros. No entanto, passados alguns segundos a mancha desaparece e os pixeis recuperam a cor. Por fim veio o teste de dobragem e o Nokia 6 passou com distinção. Nenhuma das tentativas de dobrar o telefone teve sucesso, quer atrás ou à frente.

Para já, parece que temos um novo campeão de durabilidade mas o ano ainda vai no inicio. Vamos aguardar para ver o que aí vem.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link