Android Geek
O maior site de Android em Português

NOKIA 6 é o primeiro equipamento da finlandesa Oficialmente comunicado

Que surpresa! A HMD Global , empresa Finlandesa que comprou recentemente os direitos para usar o nome Nokia nos Smartphones acaba de anunciar o seu primeiro equipamento Android com o nome NOKIA na era após Microsoft. Surpresa das surpresas o novo NOKIA 6 irá fazer a estreia no mercado chinês ainda nos primeiros meses de 2017! Pois é !! Primeiro rejubilamos de alegria a seguir ficamos, O QUÊ ?! Um sabor agridoce!

NOKIA 6 é o primeiro equipamento da finlandesa Oficialmente comunicado 1

É citado pela própria HMD o seguinte : “A decisão para o lançamento do nosso primeiro equipamento sob o nome NOKIA na China, deve-se sobretudo por ser um mercado estratégicamente importante onde visam acima de tudo o melhor design e qualidade , que é bastante valorizado pelos consumidores o que para nós é a melhor solução . Nós queremos satisfazer as expectativas e necessidades reais de cada mercado”

NOKIA 6 é o primeiro equipamento da finlandesa Oficialmente comunicado 2

Não se pode pensar que seja uma má opção o mercado da China tem mais de 550 Milhões de utilizadores de Smartphones!! Sim e pode chegar perto dos 600 Milhões em 2017! A China é actualmente o maior mercado e mais competitivo do mundo! Os utilizadores têm cada vez mais opções e querem cada vez mais e melhor! Ou seja existe uma competitividade que não há em mais lado nenhum. Não é coincidência nenhuma a ser lançado primeiro lá.

O telefone em si vai ter 5.5 Polegadas de Ecrã com Vidro 2.5D Gorilla Glass,  A resolução de FULL HD irá ter uma qualidade máxima para se obter uma excelente leitura e percepção do visor durante o dia e sob a luz do sol sobre um vidro compacto e elegante. Vai sair já com Android Nougat 7.0 de fábrica instalado. Irá ter um Chipset Snapdragon 430 com 4GB Ram e 64GB de Memória Interna . O NOKIA 6 irá ter também uma camara de 16MP traseira e uma camara frontal de 8MP . O áudio vai ser Dual Stereo com dois amplificadores que a empresa afirma chegar a 6Db , muito mais alto do que o normal num Smartphone do género . Vai também ter o suporte para Dolby Atmos .

NOKIA 6 é o primeiro equipamento da finlandesa Oficialmente comunicado 3

A HMD também comentou como é produzido o Chassis do NOKIA 6 na Foxconn : “ Leva 55 minutos para a máquina produzir um exemplar de um NOKIA 6 desde o bloco de alumínio grau 6000 , depois passa por 2 métodos de Anodização separados levando mais de 10 horas a completar.

Cada equipamento é polido nunca menos de 5 vezes , o resultado final é um bloco compacto de alumínio que mantém uma estrutura muito forte e visualmente bonito.”

 

NOKIA 6 é o primeiro equipamento da finlandesa Oficialmente comunicado 4O NOKIA 6 vai ser vendido na China exclusivamente em www.JD.com , por um preço de 245 USD ou 233 euros aproximadamente .

Não foi revelado mais informação mas tudo aponta para o lançamento de mais equipamentos ainda durante o primeiro semestre de 2017!

 

Será apresentado tudo indica oficialmente em Barcelona na MWC 2017 entre 27 de Fevereiro e 2 de Março!

Parece que a aposta no mercado Chinês se prendeu talvez como um primeiro teste da marca e que mais tarde ou mais cedo virá para outros mercados, até pela legião de fãs que existe por aqui fora assim o exige (eu inclusive). Ou seja como qualquer marca de topo actualmente  irão tentar satisfazer os desejos e necessidades adequadas a cada mercado começando pela China.  As especificações do NOKIA 6 não são más embora o CPU pudesse ser outro mas como a gama de preço é mais baixa faz algum sentido , não foi comentado nada de um sensor de impressão digital também mas não vamos ser muito críticos em relação a isso! Pessoal NOKIA is Back!!

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link