Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 6.1 Plus permite esconder o entalhe (outra vez)

O entalhe foi introduzido com o Essential Phone, mas só em setembro de 2017 com o iPhone X ganhou dimesão global,  desde então tem sido um tópico polarizador sobre estética e funcionalidade. Enquanto alguns telefones nativamente apresentam a opção de colocar uma uma barra preta no topo, outros obrigavam os utilizadores a ficar com o recorte.

O entalhe foi introduzido com o Essential Phone, mas só em setembro de 2017 com o iPhone X ganhou dimesão global,  desde então tem sido um tópico polarizador sobre estética e funcionalidade. Enquanto alguns telefones nativamente apresentam a opção de colocar uma uma barra preta no topo, outros obrigavam os utilizadores a ficar com o recorte. o Nokia 6.1 Plus introduziu o recurso, mas foi mais tarde removido pelo Google, já que o telefone da HMD está no programa Android One.

De acordo com informações recentes, os donos de um Nokia ,mas apenas no modo programadores, o que leva à suposição, a alternância pode torná-lo para todos os utilizadores finais como uma  lus voltaram a ter poder sobre o entalhe, mas têm para isso que activar as opções de programador.

Nokia 6.1 Plus permite esconder o entalhe (outra vez) 1

Para ocultar o entalhe no Nokia 6.1 Plus, o utilizador precisa aceder as Configurações e tocar em Sobre o telefone. Ir para baixo até a secção Sistema e encontrar o número da compilação. Toquem nela sete vezes e uma mensagem do sistema informará que o modo programador foi ativado.

Voltem para o sistema e encontrarão as opções do programador. Dentro do menu, têm uma opção de alternar entre a chamada Moldura Completa que fará uma barra preta aparecer como plano de fundo para notificações, relógio do sistema, etc.

Claro, para ter isso, o utilizador já deve ter atualizado o Nokia 6.1 Plus para Android Pie que começou a ser distribuido na semana passada. Outras novidades que chegam com o novo sistema operativo são o Adaptive Battery Saving, o Google Lens, o Digital Wellbeing e os novos gestos de navegação.

Características chave do Android 9 Pie

 
  • App Actions – ajuda a prever as próximas ações, para uma experiência de utilização mais rápida, direta e confortável.
  • Categorias – Identifica a informação relevante das apps favoritas para que estejam mais acessíveis quando necessárias
  • Bateria Adaptável – É agora regulada por IA para analisar os padrões de utilização e priorizar a bateria para as aplicações e serviços que têm maior importância para cada pessoa.
  • Brilho Adaptável – Ajusta automaticamente o brilho do telefone ao aprender como o utilizador prefere ter o brilho do ecrã definido em diferentes ambientes de iluminação e, em seguida, começa a ajustá-lo automaticamente com base no mesmo modelo.
  • Novo Sistema de navegação – incorpora um único botão principal que fornece previsões e sugestões inteligentes (usuário activado)
 

Características de Bem-estar Digital disponíveis a partir do Outono de 2018

 
  • Painel de controlo – Destaca o tempo de utilização do ecrã e do telefone, incluindo a quantidade de vezes que o telefone foi desbloqueado e o número de notificações recebidas
  • Temporizador de Aplicações – Estabelece limites de tempo para a utilização de apps
  • Modo Acalmar e Não Incomodar – Estabelece um horário diário para preparar o telefone antes de ir dormir. Deixa o ecrã em escala de cinza, enquanto a função Não Incomodar silencia as notificações para um sono tranquilo. Pode activar o modo Não Incomodar sempre que se quiser desconectar.

Através de

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link