Android Geek
O maior site de Android em Português

Nintendo Switch continua a vender mais do que a concorrência

Apesar das questões de lançamento e projeções de vendas antecipadas terem sido uma verdadeira montanha-russa, a consola portátil da Nintendo pode ser declarada um sucesso legítimo para a empresa neste momento. Em março, a Switch tornou-se a peça de hardware mais vendida, superando as projeções da própria Nintendo e vendendo mais cópias de Breath of the Wild do que consolas. Embora as vendas tivessem desacelerado no mês após o lançamento, caindo de 906.000 unidades em março para 280.000 unidades abril, a  Nintendo Switch ainda continuou a liderar.

Antes do lançamento, os analistas externos estimaram que a Nintendo movimentaria cerca de cinco milhões de aparelhos no primeiro ano, de modo que os cerca de 1,2 milhões vendidos até agora o colocaram no caminho certo. Por outro lado, o Wall Street Journal informou em março que a empresa aumentou a produção de 8 para 16 milhões de unidades em 2017, depois da consola ter começado a voar das prateleiras, então a Nintendo pode estar à espera que a Switch se mostre ainda mais no período de férias que está a chegar.

Nintendo Switch continua a vender mais do que a concorrência 1

Enquanto isso, novos lançamentos de jogos devem ajudar a Nintendo a vender mais algumas consolas, especialmente se o sucesso não tão surpreendente do Mario Kart 8 Deluxe servir de indicador. Em apenas dois dias, a última entrada na amada franquia tornou-se no jogo mais vendido durante todo o mês, movendo mais de 550.000 cópias físicas e digitais. Se os próprios anúncios iniciais da Nintendo forem reais, uma grande quantidade de jogadores se reunirá em torno de um jogo do Mario Kart ou Splatoon 2 durante este verão.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link