Android Geek
O maior site de Android em Português

Nintendo patenteia capa que transforma smartphone num GameBoy

Os jogos para dispositivos móveis evoluíram muito desde há alguns anos e agora encontramos títulos que atendem às especificações de ponta, que nos oferecem uma tremenda experiência gráfica mesmo num dispositivo portátil. No entanto, é verdade que em muitas ocasiões esta experiência gráfica é muito melhor do que a experiência oferecida pela história do jogo.

Os jogos para dispositivos móveis evoluíram muito desde há alguns anos e agora encontramos títulos que atendem às especificações de ponta, que nos oferecem uma tremenda experiência gráfica mesmo num dispositivo portátil.

Nintendo patenteia capa que transforma smartphone num GameBoy 1

 

No entanto, é verdade que em muitas ocasiões esta experiência gráfica é muito melhor do que a experiência oferecida pela história do jogo. E isso é algo que em outras consolas portáteis antigas, como o GameBoy, O oposto acontecia: a experiência gráfica era pior que a história do jogo.

Portanto, recomendamos sempre que, se o utilizador for fã dos seus jogos infantis, instale um emulador no seu terminal para os conseguir jogar novamente. E agora, a Nintendo acaba de patentear uma capa que vai transformar o vosso smartphone num GameBoy. Embora nem tudo que reluz seja ouro.

Nintendo patenteia capa que transforma smartphone num GameBoy 2

E é isso, como podem ver na imagem, é uma  capa na qual encontraríamos os botões usuais da GameBoy Color, que teriam distância suficiente para nos dar uma boa experiência de jogo. Estes, seriam acompanhados por um corte no topo em que poderíamos ver uma parte do ecrã onde o jogo estaria disponível, algo que, na nossa opinião, é um erro.

A verdade é que com o tamanho atual dos ecrãs dos smartphones, parece-nos um retrocesso jogar apenas numa pequena parte do mesmo em vez de redimensionar o ecrã do jogo para que ocupe todo o painel do nosso smartphone.

Por outro lado, é possível que a Nintendo considere a possibilidade de lançar uma aplicação que emule os jogos das suas míticas consolas antigas, aproveitando a enorme atração que os jogos da empresa têm, como o Zelda, o Pokémon ou o Metroid, jogos que muitos de nós jogamos na infância e que certamente preferiríamos jogar antes de outros títulos mais modernos.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link