Android Geek
O maior site de Android em Português

HTC alcança novo patamar de prejuízo com receita em setembro caindo mais de 80%

A HTC acaba de lançar o seu relatório de receita não auditado para o mês de setembro de 2018 e, como esperado, a empresa sediada em Taiwan não mostra sinais de uma reviravolta. Continuando com o declínio da marca, as receitas no mês de setembro de 2018 atingiram US $ 40,64 milhões.

A HTC acaba de lançar o seu relatório de receita não auditado para o mês de setembro de 2018 e, como esperado, a empresa sediada em Taiwan não mostra sinais de uma reviravolta.

Continuando com o declínio da marca, as receitas no mês de setembro de 2018 atingiram US $ 40,64 milhões. Esse número representa não apenas uma queda de 9,57% em relação ao mês anterior, quando a HTC registou receita de US $ 45,21 milhões, mas também uma queda anual de 80,71% que, subsequentemente, é a maior queda de receita da empresa e representa um novo recorde de perdas para a empresa.

Observando 2018 como um todo, a receita da HTC atualmente é de US $ 634,18 milhões. Isso é mais de 57% menor do que os US $ 1,5 biliões registados no ano passado e coloca a empresa de Taiwan no caminho certo para perder a marca de US $ 1 bilião por ano.

No início do verão, a HTC anunciou que iria demitir cerca de 1.500 pessoas da sua unidade de fabrico para cortar custos e simplificar a gestão das suas unidades de smartphones e VR. Na época, foi alegado que este processo seria finalizado até o final de setembro. Isso significa que os impactos financeiros positivos devem começar este mês.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais