Android Geek
O maior site de Android em Português

Netflix testa recurso que ajuda os utilizadores a encontrar rapidamente o conteúdo de que gostam

O conteúdo é organizado pela equipa de especialistas da Netflix e os títulos são colocados em categorias diferentes com base em fatores como género, tipo, história e traços de caráter.

Se as recomendações feitas pelos algoritmos da Netflix não vos convenceram no passado, há boas notícias a caminho.Descoberto primeiro por um utilizador do Twitter chamado Jeff Higgins (através da TechCrunch), a Netflix está a testar um recurso em dispositivos iOS chamado Netflix Collections. O conteúdo é organizado pela equipa de especialistas da Netflix e os títulos são colocados em categorias diferentes com base em fatores como género, tipo, história e traços de caráter.

As coleções da Netflix usam especialistas humanos para agrupar filmes em diferentes categorias - o recurso de testes da Netflix ajuda os membros a encontrar rapidamente o conteúdo de que gostam

Algumas das diferentes categorias incluem "Dark & ​​Devious TV programas", "Awarded Movie Picks", "Watch, Gasp, Repeat", "Keep it Light", "Netflix is a Joke", e "Women that rule the screen". Os utilizadores do iOS escolhidos para testar o Netflix Collections terão a opção de usar a opção no canto superior direito da página inicial da Netflix, onde o utilizador normalmente encontrará "Minha lista". Basta tocar numa categoria de coleção que considere atraente e a página se expande para revelar miniaturas dos títulos nessa coleção específica Acima dessas miniaturas, o utilizador verá uma explicação sobre o que é essa coleção, por exemplo, toque em "Real & Riveting" e verá que os títulos desse grupo são documentários tal como Woodstock e Fábrica Americana".

Estamos sempre sempre em busca de novas maneiras de mostrar aos nossos fãs títulos que acreditamos que vão adorar. Por isso, estamos a testar uma nova maneira de organizar os títulos da Netflix em coleções na aplicação Netflix para iOS", confirmou um porta-voz da Netflix.

“Os nossos testes geralmente variam em quanto tempo correm e em quais países eles concorrem, e podem ou não tornar-se recursos permanentes nos nossos serviços.” - Netflix

Netflix Collections para combater a Disney

As coleções da Netflix usam especialistas humanos para agrupar filmes em diferentes categorias - o recurso de testes da Netflix ajuda os membros a encontrar rapidamente o conteúdo de que gostamO Netflix Collections usa especialistas humanos para agrupar filmes em diferentes categorias. A Netflix está sob pressão competitiva mais do que nunca. Por exemplo, a Disney +, que deve ser lançada a12 de novembro. Por US $ 6,99 por mês, os assinantes podem transmitir em quatro ecrãs simultaneamente, configurar até sete perfis de utilizador e visualizar conteúdo de streaming em resolução 4K sem custo extra. Para ter esses recursos na Netflix, um assinante teria que pagar US $ 15,99 por mês. Ao oferecer o Netflix Collections, a Netflix espera fornecer títulos recomendados que os seus assinantes desejam ver. Quanto mais tempo seus membros permanecerem na Netflix, menos sentirão a necessidade de inscrever-se num serviço de streaming rival. Como diz o vídeo na sua aplicação para iOS, o Collections é "uma maneira fácil de encontrar programas e filmes de que goste".

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais