Android Geek
O maior site de Android em Português

NETFLIX. Série de Sandman foi recusada pela HBO antes de ir para Netflix

TV apresentou o projeto da série a vários serviços de streaming e canais diferentes, onde se incluem a própria HBO, que pertence à Time Warner. No entanto, a HBO acabou recusando Sandman, já que considerou o preço anexado à série alto demais – e também porque já é dona de uma programação cheia de grandes produções.

Recentemente anunciada como uma nova série da Netflix, Sandman quase foi parar a uma plataforma muito diferente.

De acordo com o Hollywood Reporter, a Warner Bros. TV apresentou o projeto da série a vários serviços de streaming e canais diferentes, onde se incluem a própria HBO, que pertence à Time Warner.

No entanto, a HBO acabou recusando Sandman, já que considerou o preço anexado à série alto demais – e também porque já é dona de uma programação cheia de grandes produções.

Interessada em expandir o seu catálogo, a Netflix aceitou pagar o que a Warner Bros. TV exigia, já que viu potencial para Sandman tornar-se um sucesso ao nível de Game of Thrones, da HBO.

Sandman terá produção de Neil Gaiman (Good Omens) e David Goyer (Constantine), com argumento de Allan Heinberg (Mulher-Maravilha).

A Warner Bros. tentou levar Sandman para os cinemas durante anos, mas os projetos nunca vingaram, já que os diretores e argumentistas encontraram dificuldade para abordar a natureza complexa do material de origem.

Embora Netflix e Warner não confirmem as informações, sabe-se que foi um acordo milionário. E que o argumentista Allan Heinberg ("Mulher Maravilha", "The Catch", "Grey's Anatomy") vai escrever e atuar como director na produção. Gaiman, que criou a obra , assinará a produção ao lado de David Goyer. Gaiman e Goyer estavam ligados às tentativas mais recentes da New Line de adaptar Sandman para o cinema.

As obras de Neil Gaiman têm ganho destaque na TV nos últimos anos, inspirando séries como Lúcifer, Good Omens e American Gods.

Série de romance gráfico aclamada pela crítica e de grande sucesso em vendas, Sandman teve sua primeira publicação em 1988, narrando as sombrias e psicodélicas aventuras de Sono, a representação antropomórfica do sonho, um dos sete seres perpétuos.

A série Sandman não tem data de previsão de lançamento.

 

Á conta dos seus conteúdos originais, a Netflix recebeu já diversos prémios. Foi o primeiro serviço online a ganhar um Globo de Ouro, em 2014 a atriz Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em drama para televisão. Em 2013, o documentário The Square, uma produção egipto-americana, foi nomeada para Oscar de melhor documentário, mas não venceu.

Mais Netflix no AndroidGeek

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais