As próximas contas trimestrais da Netflix ainda não foram publicadas (elas devem acontecer ao longo das próximas semanas), mas a empresa tem sido uma força incontrolável, com receitas incessantemente crescentes e uma recente explosão no lucro líquido.

Como sua principal fonte de receita é a base de assinantes, não é surpreendente ouvir que a aplicação atingiu 500 milhões de instalações. Para terem um pouco de perspectiva, a aplicação Hulu defendia o marco de "10.000.000+", o que ronda a casa dos 10 a 50 milhões de instalações, apenas 10% do que a Netflix tem. Também para terem um perspetiva a Netflix encontra-se na 15ª lugar no Top de aplicação com mais transferências, em comparação com a posição do Hulu que se encontra no lugar 48ª.

Atenção isto não significa que a Netflix tem 500 milhões de assinantes. As instalações nem são uma métrica para a base de utilizadores ativos, muito menos um indicador de taxas recebidas. No entanto trata-se de número enorme entre todas as outras métricas contabilizadas igualmente com números avultados, que refletem o tremendo sucesso da Netflix.