Netflix oferece atualização de som com 'qualidade de estúdio' para Android

A Netflix, parece apaixonada por entregar um excelente áudio aos seus membros. Começou a transmitir som surround de 5.

A Netflix, parece apaixonada por entregar um excelente áudio aos seus membros. Começou a transmitir som surround de 5.1 em 2010, Dolby Atmos em 2017, e áudio bitrate adaptativo em 2019. Continuando nesta tradição, a Netflix agora transmite o Alargado HE-AAC com MPEG-D DRC (xHE-AAC) para dispositivos Android Mobile (Android 9 e mais recentes). Com a sua capacidade de melhorar a inteligibilidade em ambientes ruidosos, adaptar-se a ligações variáveis e escalar para a qualidade de estúdio, o xHE-AAC será um prazer sonoro para os membros que usam estes dispositivos para ver Netflix.

Netflix oferece atualização de som com 'qualidade de estúdio' para Android 1

Não se surpreendam se o Netflix soar muito melhor da próxima vez que fizerem uma maratona de séries no vosso telefone Android. A Netflix atualizou a sua aplicação Android para transmitir áudio em xHE-AAC (Extended HE-AAC com MPEG-D DRC; sim, é um nome comprido), prometendo som de "qualidade de estúdio" que também é mais consistente. 

Ao implementar xHE-AAC para dispositivos Android Mobile a Netflix tenta dar a melhor experiência aos seus subscritores , em todos os ambientes. Assim, da próxima vez que experimentarem o The Crown, preparem-se para uma experiência mais imersiva.

Relacionado:  Aplicação Mensagens do Google foi atualizada no Wear OS com um novo design

O novo formato oferece uma taxa de bits variável que pode melhorar a qualidade de aúdio quando a conexão permite e diminuir quando o utilizador está numa conexão instável. A gestão de volume, por sua vez, evita mudanças bruscas de volume e compensa ambientes barulhentos sem o risco de cortar os sons mais altos.

Já notaram diferenças?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!