Android Geek
O maior site de Android em Português

Netflix criou parceria para ajudar os cineastas nas suas produções

A Netflix não tem interesse em saber se o conteúdo que transmite, vem de grandes ou pequenos produtores, interessa-lhes sim, o conteúdo da historia, apesar de isso não significar que seja necessário um grande investimento monetário, bons equipamentos ajudam na qualidade final do filme. E para aquelas produtoras que têm dificuldades monetárias, e não sabem se devem investir ou alugar equipamento, a Netflix, criou uma parceria a “Post Technology Alliance”.

A Netflix não se interessa em saber se o conteúdo que transmite, tem origem em grandes ou pequenos estudios, interessa-lhes sim, o conteúdo da historia. Tendo isso em conta, hoje em dia não é  necessário um grande investimento monetário, no entanto, verdade seja dita.

Com as ferramentas "certas", o trabalho torna-se mais facil de realizar, e claro ajuda na qualidade final do filme. E para aquelas que tem dificuldades monetárias, e não sabem se devem investir ou alugar equipamento, a Netflix, criou uma parceria a “Post Technology Alliance”.

Esta parceria entre empresas de edição e de equipamento técnico, tem como objetivo prestar ajuda aos produtos na altura de escolherem os seus equipamentos, de forma a escolherem as  ferramentas adequadas para a produção em questão. Entre as empresas presentes nesta parceria cinatográfica estão grandes nomes do segmento,como o caso da Adobe, Arri, Avid, Blackmagic Design, Canon, Colorfront, Fraunhofer IIS, Filmlight, Marquise Technologies, MTI Film, Ownzones, Panasonic, Red Digital Cinema, Rohde & Schwarz e Sony. A Netflix também divulgou uma lista de câmaras que se encontram mais adequadas ao trabalho que se advinha, como o caso: Alexa 65 e LF, Canon EOS C300 Mark II , C500 e C700, câmaras RED com sensores Monster, Helium e Gemini , câmaras de cinema VariCam e EVA1 da Panasonic e Veneza da Sony, F55 entre outros modelos . Os editores podem usar o DaVinci Resolve Studio 15 , o Media Composer da Avid e o Premiere Pro CC.

Netflix
Red cameras, as mesmas usadas pelo YouTuber Marques Brownlee

Inclusive a Neflix mencionou que devido à parceria, as empresas que mencionamos irão ter acesso antecipado ao roteiro técnico da Netflix, bem como irão colaborar com a Netflix em suporte técnico. E apesar da Netlifx não estar a fazer promoção especifica dos equipamentos das marcas, como produtores de conteúdo devem sempre usar utilizar as ferramentas mais praticas, tendo isso em conta. Os equipamentos presentes na lista estão autorizados e irão ter suporte nesta colaboração com a Netflix.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais