Android Geek
O maior site de Android em Português

Netflix prevê gastar 8 mil milhões de dólares em conteúdo original este ano

A Netflix está preparada para gastar 8 mil milhões de dólares em conteúdo original este ano. O investimento faz parte da estratégia da empresa para se diferenciar da concorrência e atrair novos assinantes pagos. Isso resultaria em cerca de 700 títulos originais sendo lançados em 2018 e 80 desses títulos serão para ser lançados fora dos Estados Unidos .

O anúncio foi divulgado por David Wells, diretor financeiro da Netflix, enquanto falava na conferência de tecnologia, multimédia e telecomunicações da Morgan Stanley Technology. Ele revelou que é o enorme catálogo de conteúdos (filmes e programas de TV) que ajudou o serviço a tornar-se num dos principais players do mercado que tem concorrentes como Hulu, Amazon Prime e Apple.

Stranger Things
Stranger Things

Wells disse que a empresa está disposta a gastar uma quantidade tão grande no conteúdo porque está a funcionar para eles até agora. Ele ainda mencionou que não é preciso saber o quanto é demais quando se trata de gastar em conteúdo. Enquanto a Netflix tem se concentrado fortemente no conteúdo original, revelou que o serviço está sempre aberto para levar conteúdo de qualquer lugar, desde que seja bom.

In the statement, Well said, “Let’s continue to add content — it’s working, it’s driving growth. People don’t care where the stories come from. We’re about having the best content. We don’t necessarily have to do it ourselves.”

Vale a pena mencionar que a Netflix atingiu uma avaliação de mais de 100 mil milhões de dólares no início deste ano, e relatou um aumento na base de utilizadores. É a adição de conteúdo original e expansão contínua do catálogo, que se considera fatores cruciais no crescimento impressionante visto pela empresa.

Espera-se repetir o mesmo com investimento ainda maior planeado para o ano.

 

EDIT (02/03/2018): Segundo parece, os 8 mil milhões são para gastar em conteúdo original, licenciado e em co-produção.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte variety

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link