Android Geek
O maior site de Android em Português

O negócio de PC da Huawei continua a todo o gás, ao contrário do que se diz

A fonte não identificada revelou que a Huawei lançará inclusive um novo modelo no próximo mês. Este novo modelo trará novos recursos e pode até ser o primeiro de uma nova série.

Na segunda-feira, notícias vindas a público afirmavam que o negócio de PCs da Huawei podia ser o que mais iria sofrer, com a proibição em curso dos EUA depois de relatos de que a gigante de tecnologia havia ordenado que as entregas e o desenvolvimento de novos PCs fossem suspensos. No entanto uma nova informação, vem contradizer todas estas informações vindas a público até hoje. Huawei MateBook D (2018) Relatos da imprensa chinesa dizem que os insiders da indústria classificaram o boato de falso,  e que o trabalho ainda está em curso. A fonte não identificada revelou que a Huawei lançará inclusive um novo modelo no próximo mês. Este novo modelo trará novos recursos e pode até ser o primeiro de uma nova série.

Tem sido escrito diariamente acerca da suspensão da produção e desenvolvimento de novos PCs, e que como resultado disto poderia ter sido a Huawei adiar o lançamento do novo MateBook. O PC foi originalmente anunciado para ser oficializado na CES Asia, que começou esta semana. Não há informações sobre as especificações do novo PC, pois são desconhecidas de momento. No entanto, embora seja lançado na China em julho, pode demorar um pouco até chegar a outros mercados.

Para  que não haja dúvidas que o negócio da Huawei no PC, veio para ficar, foi há semanas atrás que a Huawei decidiu que os proprietários do Huawei MateBook X ProMateBook X e MateBook D (modelos 2018) podiam levar o seu laptop para um Centro de Atendimento ao Cliente da Huawei para instalar uma tag NFC gratuitamente. A tag NFC é um dispositivo passivo sem poder próprio. Assim, quando um é usado, o utilizador toca um dispositivo habilitado para NFC na tag. Uma pequena quantidade de energia é tomada pela tag NFC do leitor / gravador para alimentar a electrónica da tag. Por enquanto, parece estar disponível apenas na China, mas esperamos que a Huawei o disponibilize globalmente em breve.

partilhar Huawei

Caso o utilizador não saiba, o Huawei Share OneHop permite que os utilizadores compartilhem imagens e vídeos no seu laptop e telefone a velocidades incríveis. Tudo o que precisa fazer é tocar na área de detecção de NFC do telefone para a tag Share ou etiqueta no laptop e logo de seguida podem começar a partilhar arquivos. Dados oficiais mostram que a série Huawei P30 pode transferir até 500 fotos para um notebook em 1 minuto.

 

Fonte