Android Geek
O maior site de Android em Português

Não vão acreditar em quanto vale oTikTok

TikTok logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on November 13, 2019. (Photo by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)

Aquela aplicação de videos curtos que parecia que não servia para nada e de repente tem 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente. Já pensaram um pouco sobre qual pode ser a avaliação da aplicação de vídeo de formato curto TikTok?

Conhecem o TikTok? Aquela aplicação de videos curtos que parecia que não servia para nada e de repente tem 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

Já pensaram um pouco sobre qual pode ser a avaliação da aplicação de vídeo de formato curto TikTok? A aplicação, que só aumentou em popularidade durante a pandemia, pertence à empresa chinesa ByteDance, e a receita do TikTok não é tornada pública.

Não vão acreditar em quanto vale oTikTok 1

No entanto informações da Reuters divulgadas hoje, dãouuma boa ideia de quanto vale uma das aplicações mais populares e o valor é impressionante.

O TikTok pode valer mais de US $ 50 mil milhões

Alguns investidores da ByteDance estão interessados ​​em comprar o TikTok e valorizam a aplicação em US $ 50 mil milhões, isto é pouco menos de metade da fortuna de Bill Gates. Esta avaliação supera a capitalização de mercado de US $ 34 mil milhões da Snapchat SNAP, Inc. A avaliação de US $ 50 mil milhões foi calculada multiplicando a receita projetada de US $ 1 mil milhões em 2020 do TikTok por um fator de 50. Isso significa que os investidores acreditam que o TikTok vai crescer muito mais rápido que o Snapchat.
A previsão de receita de US $ 1 mil milhões deverá subir para US $ 6 mil milhões em 2021.
A ByteDance quer vender o TikTok para que os legisladores dos EUA não possam aplicar sanções por a aplicação ser "Chinesa". No início deste mês, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que o governo dos EUA estava a pensar proibir a aplicação por ser propriedade de uma empresa chinesa. Os EUA parecem acreditar que todas as empresas chinesas de tecnologia, com algumas exceções, espiam em nome do governo chinês. Por exemplo, o maior fornecedor de smartphones e equipamentos de rede do mundo, a Huawei, não tem permissão para aceder à sua cadeia de fornecedores nos EUA por motivos de segurança.
O Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS), que aprova compras estrangeiras de empresas americanas, levantou preocupações sobre os dados pertencentes aos utilizadores do TikTok, que estão alegadamente a ser enviados para Pequim.

Qualquer decisão sobre a venda do TikTok terá que ser aprovada pelo fundador e CEO da ByteDance, Yiming Zhang, e pode custar mais de US $ 50 mil milhões para retirar essa pérola das mãos da ByteDance.

Embora a ByteDance também seja uma empresa privada, um dos seus acionistas vendeu uma pequena participação na empresa no início deste ano com base numa avaliação de US $ 140 mil milhões. A empresa, dona de várias aplicações, onde se inclui a versão chinesa do TikTok, chamada Douyin, que tem como meta este ano gerar uma receita de 200 mil milhões de yuans (US $ 28 mil milhões).

O CEO da TikTok, Kevin Mayer, foi contratado à Disney em maio. Foi uma ação deliberada para fazer o TikTok parecer mais americano. Num post publicado hoje Mayer escreveu: "Com o nosso sucesso, vem a responsabilidade e a prestação de contas. Todo o setor recebeu escrutínio, e com razão. No entanto, recebemos ainda mais escrutínio devido às origens chinesas da empresa. Aceitamos isso e aceitamos o desafio de dar tranquilidade através de maior transparência e prestação de contas. Acreditamos que é essencial mostrar aos utilizadores, anunciantes, criadores e reguladores que somos membros responsáveis ​​e comprometidos com a comunidade americana e com as leis dos EUA ".

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais