Android Geek
O maior site de Android em Português

Não será com o iPhone 7 que o iOS se superioriza ao Android

Foi ontem que a Apple apresentou o seu novo iPhone 7 e a sua variante iPhone 7 Plus, à primeira vista parece que a Apple conseguiu juntar num único equipamento todas as características de topo dos equipamentos Android. Ou seja, apesar de não ser inovador este novo iPhone 7 conjuga muitas das especificações que podem fazer os consumidores optar pela sua oferta ao invés de um smartphone Android.

twitter.jpg

Mas a verdade é que não faltam ofertas em equipamentos Android que igualam ou superam esta novidade sem novidades da Apple.

Podíamos começar por falar em capacidade de bateria e memória RAM, algo que a Apple opta por não mencionar no lançamento dos seus equipamentos, e aí certamente a maioria dos Flagships Android ficariam imediatamente por cima.

 

Vamos ver uma por uma as grandes "novidades" do iPhone 7 e ver em que equipamentos Android as mesmas já se encontram dísponiveis , em alguns casos há vários anos.

Alto-falantes estéreo

Desde o lançamento do Xperia Z2, que os disposotivos Sony, mesmo as versões compactas, trazem esta característica e a qualidade melhora de versão para versão. Neste ano, temos o primeiro iPhone com qualidade de áudio estéreo. Inovador? Não é certamente.

Resistência à água e à poeira

Desde 2013 que existem equipamentos Android com esta característica, e mais recentemente temos Flagships como o Galaxy S7 Edge com uma norma superior que além de resistir a poeira e salpicos permitem mesmo mergulhar o equipamento até 1mt de água por 30m. Mais uma vez a Apple é seguidora e não líder neste aspecto.

Câmera

Mais uma vez, algo num iPhone é tomado por algo que não é: o iPhone 7 não tem zoom óptico. O novo iPhone 7 Plus tem duas câmaras, uma de 28mm, e outra de 56mm. O Suposto zoom "óptico" 2X é na verdade o facto da 56mm ter o dobro da distância focal da primeira. O iPhone supostamente entrelaça a imagem de ambas e infere o zoom intermédio entre as duas. Isto é zoom digital. Tem apenas duas imagens com que trabalhar, mas continua digital. Se voltarmos ao início de 2016 e temos o LG G5 com esta característica.

Relativamente à dupla câmara, dificilmente poderá ser considerado novidade pois o fantástico Huawei P9 já nos deslumbrou com esta sua característica.

Para além de tudo isto a Apple decidiu por razões ainda pouco claras retirar a entrada de audio Jack 3.5, o que limita as possibilidades dos utilizadores ouvirem música por exemplo enquanto carregam o seu equipamento. Acresce o facto dos equipamentos Apple continuarem sem a capacidade Wireless Charging, entre muitas outras coisas. Pode ser que no lançamento do iPhone 8 apresentem o carregamento sem fios como uma grande novidade.

Os fâs da Apple que nos perdoem, mas o iPhone 7 é tremendamente aborrecido.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link