Não foi só a Itália que ganhou no Euro 2020. Hisense esteve em grande

“Se o patrocínio do EURO 2016 foi o primeiro passo para uma maior presença global, o EURO 2020 representou a consolidação da marca e dos seus produtos a nível mundial”, afirma Jia Shaoqian, presidente da Hisense Group Holdings.

Sendo a primeira grande competição desportiva após o começo da crise sanitária, o EURO 2020 foi um evento muito emocionante onde a Hisense se apresentou como patrocinador oficial. "Se o patrocínio do EURO 2016 foi o primeiro passo para uma maior presença global, o EURO 2020 representou a consolidação da marca e dos seus produtos a nível mundial”, afirma Jia Shaoqian, presidente da Hisense Group Holdings.  

O marketing desportivo tornou-se numa aposta estratégica para a Hisense e chave para elevar a marca a um nível global, melhorar o reconhecimento dos seus produtos e impulsionar as vendas. Depois do EURO 2016, a Hisense centrou-se ainda mais em ações de marketing e vendas durante o EURO 2020. Por exemplo, graças em grande parte ao patrocínio, as vendas entre janeiro e julho de 2021 da Laser TV da Hisense aumentaram mais de 10 vezes comparativamente ao ano anterior.

Não foi só a Itália que ganhou no Euro 2020. Hisense esteve em grande 1

Para Pang Jing, diretor general do departamento de marketing internacional da Hisense: “a capacidade de reunir recursos globais permitiu à empresa ser bem-sucedida com as campanhas de marketing levadas a cabo durante o EURO 2020. Centrar-se em aumentar as vendas de produtos e incrementar a visibilidade da marca foi um dos principais objetivos de marketing da Hisense durante o EURO 2020. É nossa vontade continuar a nossa aposta e os nossos esforços no marketing desportivo". 

“Estamos muito satisfeitos com a evolução e os resultados dos patrocínios desportivos globais da Hisense”, afirma Michael Luo, diretor geral da Hisense Ibéria. “As campanhas levadas a cabo em Espanha e Portugal no âmbito do EURO 2020 foram um grande êxito e permitiram-nos crescer em vendas bem como dar uma grande visibilidade à marca que de outra maneira teria sido mais difícil de conseguir em tão curto espaço de tempo”.  

Relacionado:  Política de Transparência da Apple está a mudar a indústria de jogos móveis

O patrocínio do EURO 2020, o Campeonato Mundial FIFA 2022 e o resto dos eventos desportivos, permitirão à Hisense manter uma vantagem competitiva dentro do mercado global.  

Sob o tema da campanha global “A sua casa, o seu estádio”, a Hisense Ibéria pôs em marcha a sua estratégia de comunicação em Espanha e em Portugal para aproveitar ao máximo a visibilidade de ser um dos principais patrocinadores do EURO 2020. Os últimos dois meses foram os mais ativos para a marca, com apresentações da nova gama, campanhas de reembolso na compra de produto nos principais parceiros de retalho, campanhas de publicidade ou ações no ponto de venda com o objetivo de aumentar visibilidade da marca. Mas a nível de branding foram também implementadas ações nas plataformas digitais, como sorteios de bilhetes para os jogos durante a fase de grupos e para a final, ou mesmo de camisolas e bolas de futebol assinadas pelo jogador da seleção nacional e embaixador da Hisense, Bernardo Silva.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário