Android Geek
O maior site de Android em Português

Não é impressão vossa! O preço médio do smartphone aumentou 10% no segundo trimestre de 2020

Os preços dos smartphones aumentaram 10%! Receita de remessa mundial para Q2 2020 A Counterpoint relata que o preço médio de venda no atacado (ASP) do mercado global de smartphones aumentou 10 por cento ano a ano no segundo trimestre de 2020, mesmo com a queda de 15 por cento ano a ano durante o mesmo trimestre.

A Counterpoint Research revelou que o preço médio de venda (ASP) dos smartphones em todo o mundo aumentou 10 por cento neste segundo trimestre de 2020.

Os preços dos smartphones aumentaram 10%!

Receita de remessa mundial para Q2 2020
Receita de remessa mundial para Q2 2020

 

A Counterpoint relata que o preço médio de venda no atacado (ASP) do mercado global de smartphones aumentou 10 por cento ano a ano no segundo trimestre de 2020, mesmo com a queda de 15 por cento ano a ano durante o mesmo trimestre.

A informação inclui os principais mercados, como América do Norte, América Latina, Europa, Médio Oriente, África, China e APAC. Cada mercado, excepto a América Latina, viu um aumento no ASP. A China agora vê um preço médio de venda de US $ 310, um aumento significativo de 13% ano a ano, A Europa registou apenas 1% de aumento. A América do Norte tem o maior ASP de US $ 471 registou um aumento de apenas 7 por cento ano a ano.

Contraponto: o preço médio de venda do smartphone aumentou 10% no segundo trimestre de 2020 em todo o mundo!
Preço médio de venda em todo o mundo

 

A Counterpoint sugere que o aumento de preço ocorre porque os smartphones premium estão a vender bem, com uma pequena queda de 8%, embora as vendas gerais de smartphones tenham caído em todo o mundo.

Mais de 10 por cento das vendas do segmento de smartphones premium durante o segundo trimestre foram de dispositivos equipados com 5G.

Enquanto outros países estão a sofrer os impactos do COVID-19, a China está a recuperar e resultou em que o país contribuiu com mais de 34 por cento da receita global de smartphones no trimestre. Esta é a maior receita de qualquer trimestre desde 2016.

A Apple foi responsável por 34% nas vendas de smartphones no segundo trimestre, com a Huawei em segundo lugar com 20%. Esta é a primeira vez que a Huawei (onde se inclui a HONOR) ultrapassou a Samsung em remessas e receita, apesar da proibição dos Estados Unidos da Huawei em mercados fora da China.

O que é que acham?

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!