Android Geek
O maior site de Android em Português

Não ata nem desata. EUA concedem à Huawei outra suspensão temporária de 90 dias

O Departamento de Comércio, no entanto, mais tarde concedeu às empresas americanas uma suspensão temporária o que lhes permitiu negociar com a empresa chinesa até agosto.

O Departamento de Comércio dos EUA no início deste ano, após uma ordem executiva de Trump adicionou a Huawei à lista de entidades com riscos de segurança proibindo a empresa chinesa de negociar com empresas americanas. Consequentemente, a Huawei perdeu o acesso ao popular sistema operativo Android do Google (versão comercial) e aos seus serviços, pois sua licença para Android foi revogada pela empresa.

Não ata nem desata. EUA concedem à Huawei outra suspensão temporária de 90 dias 1

O Departamento de Comércio, no entanto, mais tarde concedeu às empresas americanas uma suspensão temporária o que lhes permitiu negociar com a empresa chinesa até agosto. Novamente, o período de carência foi estendido por outro período de 90 dias, que terminou a- 18 de novembro, e agora, o governo de Trump concede novamente às empresas americanas outra extensão de licença para durar mais 90 dias.

Esse período de 90 dias é o terceiro consecutivo e, como apontado pelo secretário de Comércio Wilbur Ross, é “permitir que as operadoras continuem a dar resposta a clientes em algumas das áreas mais remotas dos Estados Unidos que, de outra forma, seriam deixados no vazio."

"O Departamento continuará a monitorizar rigorosamente as exportações de tecnologia confidencial para garantir que as nossas inovações não sejam aproveitadas por aqueles que ameaçam a nossa segurança nacional".

Com 90 dias de suspensão, a empresa chinesa poderá continuar a lançar actualizações de software e segurança para a gama de dispositivos lançados antes da proibição entrar em vigor até março de 2020. Infelizmente, dispositivos como o Huawei Mate X e o Mate 30 continuarão a ser executados numa versão de código aberto do sistema operativo Android.

 

Huawei

Respondendo à versão mais recente do Departamento de Comércio, um porta-voz da Huawei disse em comunicado que a suspensão de 90 dias não teria impacto substancial nos negócios da Huawei, de qualquer forma, acrescentando ainda que “a decisão não muda de maneira alguma o facto de que a Huawei continua a ser tratada injustamente. ”

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais