Android Geek
O maior site de Android em Português

Na China, a percentagem de reciclagem de smartphones não chega a 2%

Usando os  smartphones como exemplo, a taxa de reciclagem é inferior a 2%. Segundo a informação, “o ciclo de recursos de metal de produtos electrónicos é mais económico do que a mineração de ouro original.

A Associação de Desenvolvimento e Utilização de Tecnologia de Equipamentos electrónicos da China e a organização de proteção ambiental lançaram em conjunto o "Relatório de Potencial económico Circular dos Resíduos electrónicos da China". Segundo a informação, a taxa de reciclagem de produtos electrónicos actuais na China não é alta. Usando os  smartphones como exemplo, a taxa de reciclagem é inferior a 2%.

Segundo a informação, "o ciclo de recursos de metal de produtos electrónicos é mais económico do que a mineração de ouro original. Se o teor de ouro por tonelada de concentrado de ouro primário não for inferior a 10 gramas, pode ser certificado como um produto de primeira classe; e cada tonelada de smartphones usados ​​(excluindo as baterias) contém mais de 270 gramas de ouro, o custo de extrair ouro de placas de circuito de smartphone é 20% -65% menor do que o de mineração e fundição de minas de ouro primárias. O "teor de ouro" da eletrónica abandonada é muito maior do que a mina nativa de qualidade média.

Na China, a percentagem de reciclagem de smartphones não chega a 2% 1

A informação também prevê que até 2030, se a taxa de reciclagem de computadores e smartphones da China atingir 85%, o valor total dos metais reciclados chegará a 130 biliões de yuans, o que economizará cerca de 30 biliões de kWh de energia em comparação com a possibilidade de mineração bruta. Em comparação, dez mil toneladas de emissões de carbono equivalem a uma viagem de ida e volta do Boeing 747-400 para Pequim e Nova York 26.000 vezes.

A fonte também acredita que, a fim de melhorar a taxa de reciclagem de produtos electrónicos, e atingir uma escala industrial e acelerar a transição para um modelo de economia circular, produtores, marcas, governos e outras partes precisam aumentar o investimento e adotar projetos de produtos ecológicos e incentivar a reciclagem.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais