Atenção! Todas as vossas músicas do Google Play Music são excluídas em fevereiro

Aqueles utilizadores que ainda estão relutantes em enviar as suas músicas para o YouTube Music têm uma última possibilidade de o fazer, porque o Google vai mesmo remover todas as músicas este mês.

Em outubro passado a aplicação Google Play Music deixou de funcionar em Portugal, como o Google anunciou na altura . Aqueles utilizadores que ainda estão relutantes em enviar as suas músicas para o YouTube Music têm uma última possibilidade de o fazer, porque o Google vai mesmo remover todas as músicas este mês. Já só têm algumas semanas.

Atenção! Todas as vossas músicas do Google Play Music são excluídas em fevereiro 1

24 de fevereiro de 2021 será quando todo o conteúdo do Google Play Music será removido dos servidores do Google. Todas as músicas, playlists, músicas ou álbuns comprados ou favoritos da aplicação irão desaparecer para sempre. Há uma última possibilidade para quem quer ouvir estas músicas no Android.

Façam o Download da vossa música do Google Play Music

 

O encerramento do Google Play Music significa que, se quiserem continuar a ter a vossa música, terão que transferir todo o conteúdo para o YouTube Music, algo que o Google disponibilizou anteriormente. Também é possível fazê-lo com as músicas que compraram na app, algo que pode ser feito com o Google Takeout,. O download dessas músicas só é possível por tempo limitado.

Relacionado:  Como remover fotos desfocadas do Google Fotos

O Google já alertou que tudo o que não for salvaguardado antes de 24 de fevereiro será eliminado permanentemente.

Se ainda não guardaram as vossas músicas do Google Play Music esta é a altura ideal de o fazer antes que tudo seja removido dos servidores do Google. Neste link podem ver todas as vossas músicas na aplicação e verificar se ainda há algo que queiram guardar. Não deixem para depois, pois daqui a duas semanas todos os dados serão removidos da aplicação.

O fim de uma era, mas felizmente o YouTube Music parece ser um bom substituto, é ao herdar muitos recursos do Google Music será uma aplicação mais completa.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!