Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google está a testar uma nova interface de configurações na Play Store

O Google continua a trabalhar em melhorias na sua loja de aplicações, desta vez no design das suas configurações.

O Google Play Store apresentou recentemente algumas mudanças em, como tendências de download. O Google continua a trabalhar em melhorias na sua loja de aplicações, desta vez no design das suas configurações. A empresa está a testar uma nova interface nas configurações da sua loja no Android.

 

Esta nova interface de configurações da Google Play Store reduz o número de itens no ecrã, o que permite um uso mais simples dos mesmos. Os primeiros testes já começaram, mas não se sabe se é o design final que estamos a ver chegar a alguns utilizadores.

 

São assim as novas configurações da Google Play Store

Novas configurações da Google Play Store

Ao abrir as novas configurações na Google Play Store encontramos quatro categorias: Geral, utilizador, Família e Sobre. A secção Família é uma nova secção onde encontraremos funções como o conhecido controlo dos pais, além de uma nova guia com dicas para os pais de como usar a loja, denominado Guia dos Pais. Em cada secção teremos funções já conhecidas, só estão agrupadas.

Relacionado:  Google reforça aposta na educação

Abaixo de cada categoria, teremos seções ou funções, para facilitar a navegação dentro dessas configurações. A ideia é que com menos itens no ecrã ajuda a ter uma interface mais limpa, o que pode ajudar a facilitar o uso dessas configurações na app store do Android.

As primeiras imagens dessas configurações renovadas da Google Play Store mostram claramente que o Google está a testar este novo design, mas não se sabe se a empresa tem planos de introduzi-lo na app store no futuro ou não.

Este layout não pode ser ativado manualmente, o Google está a lançar a atualização apenas para alguns utilizadores de momento.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!