Multinacional portuguesa InnoWave cresceu 23% em 2021

A multinacional portuguesa, InnoWave, revelou os resultados financeiros de 2021, com um aumento de 23% em relação a 2020. O total de receitas consolidadas foi de 24,1 milhões de euros. A InnoWave pretende continuar a crescer em 2022.

A multinacional portuguesa, InnoWave, revelou os resultados financeiros de 2021, com um aumento de 23% em relação a 2020. O total de receitas consolidadas foi de 24,1 milhões de euros. A InnoWave pretende continuar a crescer em 2022. A empresa tecnológica tem como objetivo terminar este ano com receitas de 30,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% (16% orgânico e 12% adicionais provenientes de aquisições).

Multinacional portuguesa InnoWave cresceu 23% em 2021 1

Entre as áreas de maior crescimento encontram-se a área de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), a área de cibersegurança, de salesforce, de testes automáticos de software e de blockchain.

O Reino Unido era o maior mercado, representando 38% das vendas, seguido por Portugal com 21%, Benelux com 18%, e os Estados Unidos da América com 16%. As operações da InnoWave na Índia conheceram um crescimento significativo, aumentando para 7% do volume de negócios global. O mercado internacional do ano passado representou 79% das receitas totais.

Em 2021, a maior parte da actividade empresarial centrar-se-á nas Comunicações, Meios de Comunicação e Tecnologia (79%) e Serviços Financeiros e Seguros (11%). Os Serviços Financeiros & Seguros são seguidos pela Energia com 7% e o Fabrico com 3%.

Família InnoWave vai aumentar em 2022

A InnoWave pretende empregar 160 pessoas até ao final de 2022, principalmente em Portugal e na Índia, para melhorar a sua oferta. A firma abriu novos escritórios em Beja, centrados nos serviços Cyber e IoT que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto, e Coimbra. Mais duas instalações serão abertas em Portugal no final deste ano, para melhor cobrir o território e proporcionar às suas equipas escolhas de localização adicionais.

Tiago Gonçalves - CEO da InnoWave
Tiago Gonçalves – CEO da InnoWave

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, afirmou: “Continuamos a trazer valor aos nossos clientes à medida que estes aceleram na sua viagem de transformação digital. O nosso excelente desempenho em 2021 mostra a nossa capacidade de capitalizar a oportunidade de mercado que existe para os agentes tecnológicos mais inovadores. Este é o resultado direto da nossa estratégia de construção de uma organização centrada nas pessoas, contratando os melhores talentos e aumentando a qualificação dos profissionais onde estamos presentes. Reflete ainda o resultado da estratégia de concentração do nosso negócio nas ofertas mais estratégicas e inovadoras e o objetivo de ajudar as empresas líderes mundiais a potencializar os seus negócios utilizando o melhor da tecnologia (digital, cloud, IoT, segurança, Data & AI e blockchain).

Gamifyou, uma start-up que se desenvolveu na plataforma InnoWave e Vigie, que também a utilizou com grande efeito, são duas das muitas soluções e plataformas InnoWave que contribuíram para estes resultados notáveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!