Motorola será mesmo a primeira a estrear o sensor da Samsung de 200MP

Obviamente, a Motorola será a primeira, e depois a Xiaomi. Não há muito tempo, a Motorola emitiu oficialmente um documento que dizia: “Uma nova referência de experiência de imagem que não se limita a parâmetros, abrindo a era da fotografia móvel de 200MP”.

A Samsung desenvolveu entretanto a câmara de 200MP mas, tal como outros sensores, não será a primeira a utilizá-la. Recordamos que a Xiaomi foi a primeira marca a utilizar o sensor de 108MP da Samsung. A Samsung declarou oficialmente que o sensor HP1 de 200 megapixels será utilizado por outros fabricantes de telemóveis.

Obviamente, a Motorola será a primeira, e depois a Xiaomi. Não há muito tempo, a Motorola emitiu oficialmente um documento que dizia: “Uma nova referência de experiência de imagem que não se limita a parâmetros, abrindo a era da fotografia móvel de 200MP”. Com esta nota, a empresa anunciou oficialmente o seu sensor de 200MP. O primeiro smartphone Motorola com um sensor HP1 de 200MP será lançado em Julho.

Motorola será mesmo a primeira a estrear o sensor da Samsung de 200MP 1

Para além de informações anteriores, o smartphone com sensor HP1 de 200MP da Motorola virá também com um SoC Snapdragon 8+ Gen1. Este smartphone é o mesmo dispositivo que utiliza o nome de código Frontier. Além disso, este dispositivo suportará também um carregamento super rápido de 125W.

Samsung Sensor ISOCELL HP1 – 200MP

Dos relatórios até à data, o tamanho do sensor Samsung ISOCELL HP1 é de 1/1,22 polegadas. O pixel da unidade é 0,64 μm, e suporta a tecnologia ISOCELL 3.0. Pode completar a combinação 4 em 1 ou 16 em 1 pixel de acordo com a cena. Além disso, o sensor de 200MP HP1 pode fotografar 2,56 μm, 1,28 μm 50-megapixel fotografias fixas.

Entretanto, o ISOCELL HP1 pode filmar 8K vídeo a 30 frames por segundo (fps) com perda mínima do campo de visão. Reduz a resolução para 50MP ou 8192×6144 para filmar vídeo de 8K (7680×4320) sem cortar ou reduzir a resolução total da imagem, fundindo 4 pixels adjacentes.

Vai gostar de saber:  Realme GT 6: Fuga de Informação Revela Especificações de Topo e Design Premium

O novo sensor de câmara de 200MP HP1 ISOCELL, que está preparado para revolucionar a fotografia móvel. O sensor foi concebido para permitir fotografias e vídeos de alta resolução, ao mesmo tempo que proporciona um excelente desempenho com baixa luminosidade. A SamsungElectro-Mechanics, a divisão de câmaras do conglomerado, fabricará 70% das novas unidades de sensores de 200MP, enquanto 30% serão fabricadas pela Samsung Electronics.

Motorola será mesmo a primeira a estrear o sensor da Samsung de 200MP 2

O sensor utiliza uma nova tecnologia que ajusta automaticamente a sensibilidade do sensor às condições de luz. Isto permite obter fotos e vídeos mais claros, tanto em condições de luminosidade intensa como em condições de fraca luminosidade. O novo sensor da câmara de 200MP irá certamente levar a fotografia móvel para o próximo nível e fornecer aos utilizadores imagens e vídeos impressionantes.

Vale a pena mencionar que, já em Novembro do ano passado, houve relatos de que o sensor HP1 de 200MP da Samsung será lançado pela Motorola. Na altura, houve também relatos de que Xiaomi utilizará também este sensor. No entanto, as especulações revelam que o dispositivo Xiaomi chegará no segundo semestre do próximo ano. Depois da Motorola e Xiaomi, a Samsung utilizará então este sensor.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!